Fintech

Foxbit libera compra de criptomoedas com cartão de crédito

A exchange brasileira Foxbit liberou para seus clientes a função de compra de criptomoedas por meio do cartão de crédito. De acordo com o site da empresa, a nova opção está disponível para os depósitos de reais. O valor cai direto na fatura do cartão, possibilitando a compra imediata sem ter que dispor do dinheiro.

A novidade traz para os usuários uma nova forma de compra de criptomoedas junto com o Pix e os demais meios de depósitos. Segundo a Foxbit, a novidade tem como propósito criar um mercado sólido e com credibilidade para negociação de Bitcoin e outras criptomoedas.

“Nos dedicamos para tornar o mundo das criptomoedas disponível e acessível de forma simples, rápida e segura, permitindo que todos consigam investir em sua independência financeira e diversificar os investimentos. E a compra com o cartão de crédito já era algo que nossos usuários pediam a bastante tempo”, revelou Ricardo Dantas, CEO da Foxbit.

Como pagar no cartão na Foxbit

Para comprar suas criptomoedas no cartão, o cliente precisa acessar a conta na Foxbit e clicar em “depositar”. Em seguida, basta escolher o valor que deseja adicionar na conta e clicar em “cartão de crédito” como opção de pagamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A compensação dos depósitos feitos com cartão de crédito pode demorar até uma hora e o titular precisa ser o mesmo da conta. Portanto, a operação não permite o uso de cartão de crédito de terceiros para efetuar a compra.

Exemplo de depósito feito com cartão. Fonte: Reprodução.

O valor mínimo para pagamento com cartão de crédito é de R$ 5,00, enquanto o valor máximo é o limite disponível para a conta do cliente. Por exemplo, se um cliente tiver um limite de depósito de R$ 5.000 por mês, então este será o limite máximo para depósitos com cartão de crédito.

Além disso, a Foxbit não permite o uso de cartões virtuais para a compra, somente do cartão físico. Uma vez que a operação seja aprovada, o prazo de uma hora começa a contar. Quando o dinheiro cair na conta, o cliente poderá utilizá-lo para comprar as mais de 70 criptomoedas e tokens listados na exchange, incluindo Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL) e diversas stablecoins.

Com a função de compra por cartão ativada, a Foxbit espera receber um maior fluxo de usuários que utilizam esta modalidade e poderão comprar mais valores, ao mesmo que oferece segurança e tranquilidade na condução das negociações.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.