Categorias Notícias

Foxbit lança solução para empresas do Brasil receberem Bitcoin como pagamento

A exchange brasileira de criptomoedas Foxbit anunciou nesta sexta-feira (29) o lançamento de uma ferramenta de pagamentos em Bitcoin para empresas brasileiras.

Trata-se da solução Foxbit Pay, um gateway que ajudará as companhias a receberem pagamentos em Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Axie Infinity, Cardano e várias outras criptomoedas.

Na prática, a solução permite que os lojistas integrem a opção de pagamento à sua loja online sem precisar desenvolver um sistema próprio. Além disso, as empresas não precisarão se preocupar com a custódia dos criptoativos.

Isso porque quando o cliente fizer o pagamento em criptomoedas, o comerciante receberá os ativos digitais diretamente em sua conta na Foxbit. Na plataforma, o titular da conta poderá liquidar as moedas digitais por reais (BRL).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pagamentos com criptomoedas

Conforme destacou a exchange, esta é a primeira solução do tipo a ser lançada no Brasil. A Binance chegou a lançar sua solução chamada Binance Pay. Contudo, a ferramenta ainda não chegou ao Brasil.

“Percebemos que, com o crescimento do mercado de criptomoedas neste ano, muitas empresas começaram a nos procurar em busca de uma solução para receber seus pagamentos em Bitcoin ou em outras criptomoedas”, explicou Ricardo Dantas, co-CEO da Foxbit.

Segundo a Foxbit, a solução já tem um parceiro, a loja online de vinhos 5 Wine List, que vai aceitar Bitcoin. O cliente receberá um QR Code que deverá ser escaneado por uma carteira de Bitcoin para concluir a transação.

As taxas da rede ficam a cargo do cliente e podem variar dependendo da criptomoeda usada no pagamento.

“A princípio as vendas por Bitcoin farão mais sentido para valores grandes. Afinal, o custo de transação ainda é caro para valores baixos. De qualquer forma, queremos estar à frente do mercado. Também somos entusiastas do mercado de cripto”, afirmaram os sócios da 5 Wine List, Marcelo Alemi e Junior Motta.

Além disso, para atender os comerciantes com lojas físicas, a ferramenta também permite a geração de um link de pagamento. 

Neste caso, o vendedor digita o valor da compra e cria automaticamente uma carteira de pagamentos. A cada 30 minutos o valor em criptomoedas na carteira é atualizado.

A Foxbit pretende ainda criar, nos próximos meses, a opção de liquidação de ativos em reais no ato da compra.

De acordo com a corretora, isso facilitará a adesão de comerciantes que preferem se proteger da volatilidade das criptomoedas.

Leia também: Tokens saltam mais de 100% em semana de recorde para o Ethereum

Leia também: Tokens valorizam até 72% após mudança de marca do Facebook; entenda

Leia também: LinkedIn: demanda por talentos em criptomoedas é a maior de todos os tempos; veja vagas no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.