Categorias Notícias

Foxbit faz parceria com gestora de criptomoedas e oferece novo serviço aos seus usuários

Nesta semana, a exchange de criptoativos Foxbit, uma das maiores do mercado brasileiro, anunciou o fechamento de uma parceria estratégica com a gestora de criptoativos QR Capital. O acordo permitirá que a Foxbit ofereça a gestão de criptoativos para seus clientes.

O Criptomoedas Fácil teve acesso a um comunicado – feito pela QR Capital e Foxbit – sobre a parceria. A partir do fechamento do acordo, os 450 mil clientes cadastrados na Foxbit terão acesso às plataformas de investimento disponibilizadas pela QR Capital e, desta forma, poderão obter uma rentabilidade sobre os seus criptoativos.

O primeiro serviço disponível aos clientes será o QR BTC. Esse serviço utiliza inteligência artificial para conseguir rentabilidade em cima dos Bitcoins investidos. De acordo com a QR Capital, o produto teve uma rentabilidade de 14,49% no acumulado de novembro e dezembro do ano passado. Os custos para investimento, tanto para clientes da Foxbit quanto da QR Capital, são os seguintes: taxa de administração de 2% ao ano e taxa de performance de 20% sobre a rentabilidade positiva obtida.

A QR Capital também possui o QR Long & Short, que busca oportunidades de mercado através da stablecoin True USD (TUSD). Por enquanto, esse produto está disponível apenas para os clientes da gestora.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entre as exchanges nacionais, a Foxbit é pioneira em oferecer esse tipo de produto aos seus clientes. Tanto a corretora quanto a QR Capital falaram a respeito da parceria e destacaram o pioneirismo e inovação da iniciativa no mercado brasileiro.

“É um produto pioneiro no ecossistema brasileiro, o que mostra que Foxbit e a QR Capital são sinônimos de inovação. Essa parceria permitirá que todas as partes saiam ganhando, em especial nossos clientes, que terão a opção de rentabilizar os ativos que estão atualmente sob nossa custódia e não estão sendo movimentados”, afirma João Canhada, CEO da Foxbit.

Já Fernando Carvalho, CEO da QR Capital, destacou também a transparência que a gestora trouxe para o mercado ao adotar práticas de gestão dos mercados convencionais.

“O que a QR Capital traz para o negócio é o know-how na gestão de criptoativos, abrindo a possibilidade para várias estratégias de investimento em uma grande corretora, como a Foxbit. A QR abriu sua plataforma própria para clientes no último trimestre de 2018, mas nossos produtos estão operando com boa performance há mais de 12 meses. Desde que criamos a empresa, percebemos que o mercado de criptoativos possuía serviços de asset management pouco transparentes e profissionalizados, e estabelecemos como prioridade a adoção de práticas do mercado convencional trazendo para o mercado serviços de gestão de carteiras de criptoativos de alta qualidade”, explicou Carvalho.

Por fim, Carvalho destacou o caráter de ganho dessa parceria para o mercado de criptoativos como um todo.

“A parceria entre a QR Capital e a Foxbit é um exemplo de ganha-ganha não só para a empresa, mas para todo o mercado de gestão de criptoativos”, defendeu.

Leia também: Foxbit lança aplicativo para negociação de Bitcoin no smartphone

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.