Categorias Notícias

FoxBit e 3xBit anunciam suporte ao hard fork Constantinople do Ethereum

As exchanges Foxbit e 3xBit foram as primeiras plataformas nacionais a anunciarem como irão lidar com os hard forks Constatinople e Petersburg que ocorrerão na blockchain Ethereum no bloco 7.280.000, que deverá ser extraído em 28 de fevereiro.

A Foxbit anunciou que, “no dia 27 de fevereiro, a partir das 6h, serão suspensos os saque e depósitos tanto de Ethereum quanto de TrueUSD (TUSD) e assim que os softwares forem atualizados, as funções serão retomadas”.

Já a 3xBit surpreendeu e afirmou que não realizará qualquer suspensão e que todas as funcionalidades da plataforma, inclusive saques e depósitos, estarão ativadas, mesmo no momento do hard fork.

Como mostrou o Criptomoeda Fácil, dentre os 5 EIPs programados para serem implementados com o Constantinople, um erro foi descoberto no EIP 1283, que teria permitido um ataque de reentrada assim que o código fosse ativado. Esta falha, descoberta pouco tempo antes da ativação do novo código, fez o hard fork ser adiado novamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta é terceira vez que o Constatinople é agendado, na primeira, em 2018, durante testes, a equipe encontrou problemas nos clientes Parity e Geth, junto com um bug de consenso descoberto na implementação, o que fez a equipe remarcar o hard fok para janeiro de 2019. No entanto, chegada a data, outra vulnerabilidade foi encontrada e mais uma fez o hard fork foi prorrogado.

Agora, a equipe do Ethereum propõe uma verdadeira “gambiarra”, na qual os 5 EIPs serão implementados, mesmo o EIP 1283 ainda contendo a vulnerabilidade, e ao mesmo tempo, outro hard fork chamado
Petersburg será executado para justamente desativar imediatamente o EIP 1283.

Leia também: Ethereum anuncia 28 de fevereiro como nova data para o Constantinople

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.