Categorias Notícias

Foxbit adiciona Litecoin e Ethereum em sua plataforma em novembro

Nesta semana, a exchange brasileira Foxbit anunciou a integração de mais uma criptomoeda em seus pares de negociação e, depois de integrar Litecoin, ela passa a operar com também com Ethereum. Com isso, a plataforma agora opera três criptoativos: BTC, LTC e ETH.

João Canhada, CEO da Foxbit, ressalta que o Ether não compete com o Bitcoin ou vice versa. “São ativos que se complementam de forma que vai muito além do mercado financeiro. Ambos são imprescindíveis na carteira de um investidor que pretende apostar em criptomoedas”, explica, destacando que tanto o Ether quanto Litecoin foram escolhidos não apenas por análises técnicas e de viabilidade econômica, mas também atendendo aos anseios dos clientes da Foxbit.

“Pesquisamos juntos aos nossos usuários quais criptos deveríamos incluir e a ether foi quase uma unanimidade. A litecoin era menos conhecida, incluímos de forma piloto na plataforma, há dois meses, mas a receptividade está sendo muito boa”, explica.

De acordo com Canhada, a expectativa é incluir novas criptomoedas no primeiro semestre de 2019.

“Vamos continuar monitorando o mercado e pesquisando o que os nossos clientes querem investir para incluir em nossa plataforma”, explica.

A Foxbit, que passou por uma situação delicada em 2018, vem buscando ampliar seu leque de operações e, no ínico do ano, anunciou a criação de uma bolsa para startups, equity crowdfunding, para incentivar e apoiar o desenvolvimento das mesmas. Para isso, a empresa fez um investimento no Kria, site de captação de investimentos, para organizar “crowdfundings”. Na nova plataforma, quem investiu em startups por meio da Kria – e, dessa forma, comprou uma participação daquela empresa – poderá revender esses papéis. Além disso, a empresa vem investindo em informação e educação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.