Categorias Notícias

Fortaleza agora aceita Bitcoin para pagamento de transporte público

Na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, agora será possível pagar passagens do sistema de transporte com Bitcoin e criptomoedas, segundo informou a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps). Segundo o Jornal do Povo, a decisão da Cooperativa foi na contramão de outras decisões tomadas pelo Sindiônibus.

A reportagem afirma que, além de Bitcoin, o usuário do sistema de transporte complementar de Fortaleza poderá pagar sua passagem por meio de cartão de crédito e débito ou ainda programas de milhagem. Os passageiros poderão pagar de forma autônoma, sem a necessidade de interferência do motorista.

No caso de cartões de crédito e débito, os usuários poderão realizar o pagamento por meio do método de aproximação, já para usar programas de milhagem ou criptomoedas, os clientes também usarão o celular. Por meio de um aplicativo, será gerado um QR Code após a confirmação do pagamento, que será reconhecido em um aparelho do veículo.

“Essa é uma forma de desburocratizar, até de trazer mais usuários para o transporte. Esperamos um fluxo maior de pessoas, a gente vai facilitar para o usuário”, explica Carlos Robério Sampaio, diretor financeiro da Cootraps.

Leia também: Empresa de Fortaleza fornecerá blockchain para instituição federal

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.