Metaverso

Ford pede registro de 19 aplicações no metaverso

A Ford apresentou recentemente vários pedidos de marcas no United States Patent and Trademark Office (USPTO). Desse modo, os pedidos tratam sobre aplicações da empresa no metaverso.

O advogado de marcas registradas Michael Kondoudis revelou o arquivamento em um tweet em 7 de setembro. Na publicação, ele alegou que a gigante automobilística estava fazendo uma “grande jogada” no metaverso.

Desse modo, segundo a publicação, os registros cobrirão suas principais marcas que reivindicam planos para carros virtuais. Além disso, há planos para caminhões, vans e roupas, bem como lojas online para tokens não fungíveis (NFTs).

Segundo Jordan Major a empresa está tentando proteger seu envolvimento no metaverso e no mercado de NFTs.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A corporação disse anteriormente que estava investigando o mundo digital. Dessa forma, eles já mostravam interesse em  desenvolver novos métodos para expandir seus negócios para o ambiente digital e de colecionáveis digitais”, disse.

Nesta linha, Alexandra Ford English, diretora mundial de merchandising da marca Ford, disse em setembro do ano passado:

“Em qualquer lugar do mundo, você encontra fãs apaixonados pela Ford. Portanto, queremos oferecer a eles uma coleção inspiradora de mercadorias e acessórios, e potencialmente até produtos digitais como NFTs.”

Carros, metaverso e NFTs

Uma longa lista de negócios bem-sucedidos, no setor de automóveis, já incorporou produtos digitais em suas operações. Desse modo, recentemente, a fabricante francesa Renault assinou um acordo de colaboração com a The Sandbox.

Outras empresas, como a Hyundai, também estão entrando no metaverso apresentando alguns de seus próximos itens automotivos dentro de um ambiente metaverso. Desse modo, espera-se que a Hyundai Motor lance NFTs representando suas soluções de mobilidade que fazem parte do ‘Metamobility Universe’.

Na mesma linha, em abril, a fabricante britânica de supercarros de luxo, McLaren Automotive, anunciou a introdução do McLaren Special Operations (MSO) LAB. Dessa forma, o MSO apresenta uma nova comunidade digital exclusiva que simboliza o próximo capítulo na estratégia de metaverso da empresa.

Leia também: ApeCoin pode atingir valorização de 17% mesmo após rali de alta: confira

Leia também: CME recebe aprovação para lançar novos contratos de opções em ETH

Leia também: Mark Zuckerberg é questionado sobre planos da Meta para combater golpes com criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.