Categorias Notícias

Focado em Web3, navegador Opera integra Bitcoin, Solana, Polygon e mais 5 blockchains

O navegador Opera acabou de anunciar a integração de oito blockchains, incluindo Bitcoin, Solana e Polygon.

Com isso, os usuários do navegador poderão se beneficiar de blockchains, aplicativos descentralizados (dapps) e serviços de oito ecossistemas diferentes. As demais plataformas integradas são: StarkEx, Ronin, Celo, Nervos e IXO.

“A partir de agora, os usuários obtêm acesso ao vasto ecossistema de dApps Polygon ou Solana ou aos benefícios do Layer 2 DeFi via DiversiFi com tecnologia StarkWare. Eles também podem cuidar de seus Eixos acessando Ronin”, destacou a empresa por trás do navegador em um comunicado.

Opera integra blockchains

Conforme destacou o Opera, o lançamento estende o acesso dos usuários a blockchains de Prova de Participação (PoS) bem como a ecossistema Ethereum Layer-2: Polygon e StarkEx.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ao obter acesso a essas blockchains, os usuários podem se beneficiar de taxas de gás mais baixas. Também têm acesso a transações mais rápidas. Além disso, minimizam sua pegada de carbono e aproveitam a robusta descentralização e segurança do Ethereum

De acordo com a empresa, a integração de múltiplas blockchains e plataformas de camada 2 é uma estratégia da Opera para integrar milhões de usuários à Web3 de forma ambientalmente consciente. 

“Desde que começamos no espaço Web3 em 2018, temos firmado parcerias com os mais populares e avançados blockchains e provedores de nomes de domínio Web3 para acelerar a evolução das criptomoedas desde a prova de conceito até a adoção em massa”, destacou Jorgen Arnesen, EVP Mobile da Opera.

Foco em Web3

Ainda segundo Arnesen, a Web3 está a caminho de se tornar uma tecnologia da Web convencional. Nesse sentido, os usuários não precisarão saber que estão interagindo com ela.

“Eles precisam obter uma experiência de usuário superior e um verdadeiro benefício”, disse. 

Em janeiro de 2022, a Opera lançou a primeira versão beta pública de seu projeto de navegador cripto. O “Crypto Browser Project” oferece uma experiência de navegação Web3. Ele inclui suporte a dapp integrado e uma carteira de criptomoedas sem custódia.

Leia também: Análise Bitcoin: BTC em tendência de alta

Leia também: Visa vai ajudar criadores a construir negócios com NFTs

Leia também: Jogo Play to earn, Heroes of Mavia anuncia parceria com a Machinations, para impulsionar o metaverso 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.