Categorias Notícias

Firmware prolonga a vida útil dos mineradores Antminer E3 mas não por muito tempo

Os Antminer E3 da Bitmain voltaram à vida e estão novamente mostrando sinais de lucratividade na rede Ethereum Classic. Depois que esses dispositivos se tornaram obsoletos no mês passado, a diretiva Bitmain lançou um novo firmware que prolonga sua operação. O software já está disponível para download no site oficial da Bitmain. Por meio desta atualização será possível obter maior eficiência no uso da memória do E3 que é de apenas 4GB.

No final de fevereiro, as mineradoras Ethereum Classic relataram que seus dispositivos Antminer E3 tiveram uma queda abrupta no seu poder de processamento. Como resultado, eles não foram mais capazes de explorar novos blocos e obter lucros por suas atividades online. Após uma investigação exaustiva, concluiu-se que a memória de vídeo de 4 GB desses dispositivos atingiu seu limite.

Os dispositivos de mineração do Ethereum Classic e Ethereum precisam fazer download de uma grande quantidade de dados no blockchain para extrair seus blocos. Por exemplo, eles precisam ter acesso a um arquivo chamado DAG que inclui todas as informações de cada era da blockchain, composta pelos últimos 30.000 blocos. Desta forma, se o dispositivo usado não possui grande memória de vídeo, seus recursos de mineração são limitados.

Foi o que aconteceu com o dispositivo da Bitmain que precisou lançar o fimware para prologar a vida útil dos equipamentos, tendo em vista que o arquivo atua para impedir que a falta de memória seja um problema no curto prazo. Entretanto, em pouco mais de 4 meses, de acordo com os dados atuais, é possível que os equipamentos voltem a apresentar problemas no processo de mineração.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Queda no preço do Bitcoin torna mineração deficitária mesmo com equipamentos novos

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.