Categorias Notícias

Filho de Bolsonaro publica notícia falsa sobre Bitcoin

Carlos Bolsonaro, vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro, publicou neste domingo, 10 de março, em sua conta pessoal no Twiter uma notícia falsa alegando que Damares de Oliveira, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, teria bloqueado “milhões em Bitcoin destinados para órgãos governamentais ligados à Funai no RJ”.

Sugerindo a que ministra teria bloqueado doações ilegais feita por meio da principal criptomoeda do mercado, o vereador anexa a postagem um vídeo de Damares em uma Audiência Pública Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Carlos Bolsonaro parece querer se aproveitar do hype em torno do termo Bitcoin e demonstra ter pouco conhecimento sobre as ações do Governo Federal e de sua família, afinal, embora a postagem do filho de Bolsonaro tenha sido feita no dia 10 de março, o vídeo de Damares é antigo, do dia 21 de fevereiro, e nele a ministra não fala nada sobre qualquer tipo de doação ou destinação de Bitcoin à FUNAI ou a qualquer órgão público e sim do projeto “Fortalecimento Institucional da Funai”, iniciado ainda na gestão de Michel Temer e que previa a criação de uma criptomoeda para a fundação que defende os índios brasileiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, o contrato de R$44,9 milhões celebrado entre a Funai e a UFF (Universidade Federal Fluminense) foi suspenso pela ministra logo no início de sua gestão, no entanto, embora o projeto tenha sido apelidado de “Bitcoin do Índio” pela imprensa, a proposta não guarda nenhuma relação com a criptomoeda.

O Criptomoedas Fácil tentou contato com Carlos Bolsonaro para esclarecer porque o vereador publicou uma notícia falsa e requentada, mas até o momento não obteve resposta.

Leia também: Presidente Jair Bolsonaro suspende criptomoeda proposta pela Funai

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.