Metaverso

FIFA lança experiência de metaverso para a Copa do Mundo Feminina em parceria com Upland

A FIFA anunciou uma parceria com a Upland para oferecer uma experiência imersiva de Web3 e metaverso aos fãs de futebol com coleções digitais semelhantes a jogos que comemoram e capturam os destaques da Copa do Mundo Feminina da FIFA na Austrália e Nova Zelândia de 2023.

Por meio dessa colaboração, apoiadores do futebol de todo o mundo poderão compartilhar e interagir com a primeira competição mundial de futebol a realizar uma experiência de metaverso.

Segundo a empresa, haverá diversas experiências imersivas no metaverso para os entusiastas do futebol. Além disso, haverá cafés temáticos para interagir, comemorar e celebrar o espírito do futebol feminino. Através de eventos patrocinados pela plataforma, concursos e desafios, os fãs terão uma interação maior com o evento e podem acessar diferentes níveis de experiências exclusivas.

A Upland também anunciou que em comemoração à parceria haverá também experiências gamificadas que permitem aos fãs adquirir e negociar ativos digitais exclusivos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esta abordagem inovadora promete uma maneira ainda mais cativante de valorizar e exibir suas coleções únicas dentro do metaverso, aumentando a empolgação e o engajamento em torno da Copa do Mundo Feminina da FIFA”, destacou a empresa em um comunicado.

FIFA e metaverso

Como parte da parceria envolvendo metaverso, a FIFA e a Upland lançará itens exclusivos das equipes favoritas participando do torneiro. Os itens poderão ser usados pelos avatares no metaverso.

“Nosso objetivo é construir um impulso sustentável a longo prazo para o crescimento do torneio FIFA na categoria Web3″, disse Dirk Lueth, cofundador da Upland.

Outro destaque é que os usuários com uma pontuação alta o suficiente, em diferentes torneios temáticos sobre a Copa do Mundo, serão elegíveis para jogar em coleções especiais, apenas para convidados. Além disso, muitos pacotes do torneio FIFA apresentam passes, que dependendo da raridade, podem ser trocados por destaques de uma jogada favorita da Copa do Mundo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.