Fidelity oferecerá inclusão de Bitcoin em planos de aposentadoria

A Fidelity Investments, empresa de serviços financeiros com sede nos Estados Unidos, vai permitir que os investidores adicionem Bitcoin (BTC) aos seus planos de aposentadoria 401(k) por meio do serviço Digital Assets Account.

De acordo com uma reportagem desta terça-feira (26) do The Wall Street Journal, os empregadores poderão colocar um limite de até 20% das economias na criptomoeda.

Ou seja, a iniciativa permitirá que investidores iniciantes se exponham ao Bitcoin sem precisar abrir conta em exchanges, por exemplo.

As contas 401(k) são contas de aposentadoria patrocinadas pela empresa nos EUA. Mais precisamente, o 401(k) é um fundo que permite ao colaborador mover parte de seu salário para um investimento de longo prazo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os funcionários recebem uma redução de impostos sobre o dinheiro que contribuem, enquanto as contribuições são automaticamente retiradas dos contracheques.

Aposentadoria em Bitcoin

Nos EUA, a Fidelity é a maior provedora de contas de poupança 401(k). Em 2020, por exemplo, a empresa detinha cerca de US$ 2,4 trilhões em ativos em 401(k), ou mais de um terço do mercado na época, de acordo com a empresa de pesquisa Cerulli Associates.

As taxas sobre os investimentos em Bitcoin nas contas 401(k) da Fidelity variam entre 0,75% e 0,90%. A taxa vai depender do valor aplicado e do empregador. Além disso, será cobrada uma taxa de negociação adicional, que ainda não foi divulgada.

A Fidelity planeja ainda criar materiais educacionais para os investidores sobre o serviço. A expectativa é que o novo produto seja lançado ainda em 2022.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Dave Gray, chefe de ofertas e plataformas de aposentadoria no local de trabalho da Fidelity Investments, enfatizou a “necessidade de um conjunto diversificado de produtos e soluções de investimento” para os investidores.

“Esperamos plenamente que a criptomoeda molde a maneira como as gerações futuras pensam em investir no curto e longo prazo”, disse.

MicroStrategy e SkyBridge vão aderir

Segundo o Wall Street Journal, a empresa de análise de negócios MicroStrategy já teria assinado o plano da Fidelity. Vale destacar que a empresa de Michael Saylor detém quase 130.000 BTC em seu balanço.

Quem também informou que vai aderir ao serviço foi Anthony Scaramucci, fundador e executivo-chefe da SkyBridge Capital. Ele foi até o Twitter informar sobre a novidade:

“SkyBridge oferecerá Bitcoin como parte de seu programa de 401k assim que estiver disponível. Fique atento”, tuitou ele.

Leia também: Argentina pode criar CBDC para aumentar arrecadação de impostos

Leia também: Criptomoeda dispara 1.000% após Elon musk comprar o Twitter

Leia também: Dogecoin (DOGE) salta 35% após Elon Musk comprar Twitter por US$ 44 bilhões

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.