Categorias Notícias

Fidelity libera serviço de criptoativos para investidores institucionais

O novo serviço de criptoativos da Fidelity Investments, a Fidelity Digital Assets, já está em funcionamento, afirma o site Bitcoin.com. A plataforma agora oferece serviços de execução comercial e custódia de criptoativos a investidores institucionais, como fundos de hedge e empresas privadas de gestão de patrimônio.

Segundo Tom Jessop, que dirige a Fidelity Digital Assets, o chamado inverno dos criptoativos não afetou o início das operações na nova unidade. A queda nos preços também não conseguiram abalar as ofertas institucionais de serviços de criptoativos da empresa, afirmou.

“Em termos do nosso objetivo, os preços realmente não tiveram impacto. Se você começou um fundo de criptoativos no auge do mercado, provavelmente está sofrendo agora”, disse Jessop em 08 de março. A Fidelity Investments anunciou pela primeira vez a criação de sua subsidiária de criptomoedas em outubro do ano passado.

Em 2019, os preços parecem ter se estabilizado entre US$3.300 e US$4.000. Mas os investidores institucionais conservadores, como aqueles cortejados pela Fidelity, hesitaram em entrar no mercado. Isso deve-se em parte às preocupações com a volatilidade do Bitcoin, que pode aumentar ou diminuir até 10% em questão de horas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esperando para ver

Jessop admitiu que os investidores institucionais ainda estão “esperando para ver” até onde vai o mercado. No entanto, ele explicou que há interesse de longo prazo de tais investidores em adicionar criptoativos aos seus portfólios. Muitos investidores corporativos consideram esses ativos como uma reserva de valor durante uma crise, enquanto outros encaram como uma oportunidade para negociar. Jessop opinou:

“Eles (investidores institucionais) estão tão encorajados agora como estavam quando os preços eram mais altos. Em algum momento, haverá um ponto de entrada atraente. Mas, da mesma forma, as pessoas não querem chegar cedo, mesmo se estivermos bem longe de uma nova alta.”

Para estabelecer o nível de interesse, a Fidelity pesquisou cerca de 450 instituições, incluindo os fundos hedge e fundos de universidades (endowments), informou a CNBC. Os resultados mostraram que 22% dos entrevistados já possuíam criptomoedas e estavam planejando dobrar o percentual desses ativos em seus portfólios.

A Fidelity Digital Assets ajudará esses investidores a comprar e vender criptoativos em várias exchanges, bem como a armazenar esses ativos com segurança. Jessop também revelou que alguns aspectos do negócio ainda estão em andamento, como a expansão das áreas de trading, atendendo às necessidades dos clientes concorrentes, alguns dos quais requerem um pouco de educação na área de criptoativos.

A entrada da Fidelity no setor de é vista como um importante ponto de mudança para atrair investidores institucionais para o ecossistema. A empresa de 72 anos, uma das principais gestoras de ativos do mundo, gerencia planos de aposentadoria e fundos mútuos.

Leia também: Plataforma de criptomoedas da Fidelity entra em estágios finais de testes

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.