Categorias Notícias

Fidelity Investments quer expandir operação com criptoativos para além do Bitcoin e do Ether

Uma das maiores gestoras de ativos do mundo planeja expandir sua base de ativos digitais. Segundo a agência de notícias CoinDesk, a Fidelity Investments anunciou planos para a adoção de mais ativos além do Bitcoin e do Ether (ETH).

A Fidelity Investments participou da conferência Block FS, que ocorreu durante a última semana em Nova York. Na última quinta-feira, 29 de novembro, um representante da CoinDesk perguntou ao chefe da divisão de criptoativos da Fidelity se existem planos para a adição de novas criptomoedas na plataforma da empresa.

Em resposta, Tom Jessop afirmou que a gestora pode expandir sua plataforma institucional de criptoativos para incluir as cinco ou sete maiores criptomoedas em valor de mercado.

No mês passado, a gestora anunciou que lançaria uma empresa separada, a Fidelity Digital Asset Services, da qual Tom Jessop é o atual chefe. Na ocasião, a Fidelity afirmou que ofereceria serviços de custódia e negociação de Bitcoin e Ether. Desde agosto do ano passado, a plataforma da Fidelity permite ao usuário acompanhar o saldo de seus investimentos em Bitcoin, com base na cotação da exchange norte-americana Coinbase.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Acho que há demanda de negociação para os quatro ou cinco maiores criptoativos em valor de mercado. Então estaremos de olho neles”, disse Jessop.

Jessop explicou que a Fidelity está adotando uma abordagem voltada aos interesses dos clientes. Ele explicou que, por enquanto, os mais de 13 mil clientes institucionais estão mais interessados em Bitcoin e Ether, porque eles representam uma grande parte do valor de mercado atual.

“Eu acho que quando trata-se de tokens de valores mobiliários ou tokens que provavelmente serão considerados valores mobiliários, estamos esperando que esse espaço se desenvolva mais”, explicou ele, e ressaltou:

“Nós tivemos algum interesse, mas não achamos que é uma onda de interesse. Portanto, nosso foco está realmente no top 5 ou 7, antes de começarmos a desenvolver capacidades para ativos menores. Mas acho que vai acontecer.”

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.