Categorias Notícias

Fidelity Digital Assets pode apoiar o Ethereum em 2020

Se houver demanda a partir de 2020, a Fidelity Digital Assets, braço de trading de criptomoedas da companhia norte-americana de serviços financeiros Fidelity, poderá apoiar o Ethereum. Foi o que afirmou o presidente da empresa Tom Jessop durante uma participação de um podcast do site de notícias The Block neste sábado, 14 de dezembro. 

Quando questionado se a Fidelity ofereceria suporte a Ether no futuro, Jessop disse:

“Nós fizemos muito trabalho no Ethereum. Pretendemos dar suporte a ele no Ano Novo. Estamos muito ligados no que nossos clientes querem.”

Segundo Jessop, o principal obstáculo no que diz respeito à adoção institucional das criptomoedas é a falta de histórico. O presidente da Fidelity esclareceu que o Bitcoin, por exemplo, possui um histórico mais longo, o que faz com que os investidores tenham uma tendência maior para alocação do ativo quando comparado a criptomoedas como o Ethereum. 

“Ou seja, ‘como eu sei que se eu comprar essa coisa, amanhã ela vai estar lá? Quais indícios de durabilidade ou longevidade eu tenho, com base em qual histórico desse ativo que tem 10 anos?’ Acho que muitas dessas coisas se resolvem com o tempo.”

Fidelity Digital Assets recebe BitLicense

Lançada em março de 2019, a Fidelity Digital Assets recebeu no final de novembro a autorização para operar em Nova York, a BitLicense, conforme noticiou o CriptoFácil. Essa concessão permite que a companhia ofereça seus serviços de custódia e negociação de ativos digitais a empresas localizadas em Nova York. Na ocasião, o CEO da Fidelity Digital Assets Michael O’Reilly afirmou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A custódia e execução de serviços de troca que nós fornecemos são essenciais para construir uma estrutura para investidores institucionais continuarem adotando ativos digitais. A obtenção da BitLicense ajuda na credibilidade e confiança estabelecidas por nós em meio às instituições e outros participantes do mercado.”

Leia também: US$2,2 trilhões já foram transferidos utilizando o Bitcoin, revela relatório da Fidelity

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.