Notícias

Fiap disponibiliza caixa eletrônico de bitcoins no campus paulista

Desde 6 de novembro, está disponível no Campus Paulista da FIAP  um caixa eletrônico de Bitcoins, uma tecnologia digital que permite reproduzir pagamentos eletrônicos protegidos por criptografia. “A iniciativa surgiu através dos nossos parceiros: a COINBR e a PAGCOIN.  A COINBR foi responsável pela iniciativa da instalação da ATM no campus Paulista” explicou o diretor de EAD e professor na graduação e MBA da FIAP, Leandro Rubim.

A parceria com a PAGCOIN inclui a vantagem do pagamento dos cursos Shift da FIAP poderem ser via Bitcoin. Além de cursos, haverá também a possibilidade do aluno utilizar Bitcoins nas lanchonetes das unidades da FIAP. “A forma de pagamento com Bitcoin para compra de cursos estará disponível em breve, ainda em 2015” garante Leandro. Em primeira instância, serão aceitos Bitcoins para pagamentos de cursos de curta duração SHIFT.

O estudante da FIAP pode criar uma carteira Bitcoin em qualquer site ou app autorizado, tal como o blockchain.info, ou ainda pela própria ATM. A partir desta criação, é possível trabalhar com depósitos e saques em reais no ATM da FIAP ou ainda realizar transações, compras e vendas com quaisquer outras carteiras de Bitcoins.
Caixa Eletrônico FIAP

Segundo o diretor, o uso da moeda tende a se elevar. “Juntamente com a tecnologia Bitcoin, vem a tecnologia do Blockchain, que é um grande banco de dados distribuído e público, onde as transações não necessitam de uma empresa financeira centralizadora, e sim cada nó de rede é responsável por registrar as transações. O Blockchain trabalha com hash criptográfico, permitindo que as informações trafegadas entre os nós sejam mapeadas o tempo todo, tornando-as incorruptíveis e imutáveis. Este alto nível de segurança e independência tende a elevar cada vez mais o uso da moeda. Outro fator importante que deve aumentar o uso de Bitcoin é o aceite cada vez maior das empresas que passam a utilizar Bitcoin”.

As grandes vantagens no uso de Bitcoin são: não ter que se prender a nenhuma instituição financeira; a moeda é extremamente segura, tornando as transações infalsificáveis; não possui cobranças extras como IOF e juros; é uma moeda global, perfeita para transferências internacionais. “No Brasil o Bitcoin está nos primeiros passos, mas nos mercados norte americano e europeu o Bitcoin já está mais avançado e com algumas regulamentações. É possível você pagar um táxi, reservar um quarto, comprar um lanche e adquirir cursos utilizando Bitcoin nestes países” conclui o diretor Leandro.
Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.