Categorias Notícias

Ferramenta da Chainalysis agora emite alertas de transações suspeitas com criptomoedas

Na última semana, a Chainalysis, uma empresa que “cria software para investigação de criptomoedas”, conforme descrito pela Forbes recentemente, anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade de alertas de transações suspeitas com criptomoedas em sua solução Chainalysis Know Your Transaction (KYT). A Chainalysis KYT é uma solução de compliance em tempo real que visa cumprir as regras de AML (combate à lavagem de dinheiro) através do monitoramento de transações com criptomoedas. Esta é a primeira solução de conformidade disponível em 15 criptomoedas.

Segundo a Chainalysis, os alertas da solução Chainalysis KYT “foram projetados para ajudar as empresas de criptomoedas e instituições financeiras a reduzirem a exposição a riscos regulatórios e de reputação, ajudando as equipes de compliance a se concentrarem na atividade mais urgente e a impor políticas de conformidade, alocando melhor os recursos”.

“Como os legisladores e reguladores concentram sua atenção no setor, é mais crítico do que nunca que as empresas de criptomoedas demonstrem as melhores práticas de conformidade”, disse John Dempsey, vice-presidente de produtos da Chainalysis.

A solução Chainalysis KYT sempre forneceu monitoramento de transações em tempo real para grandes volumes de atividades de criptomoedas para identificar comportamentos de alto risco, e agora são gerados alertas sempre que uma transferência envolve uma contraparte arriscada e ultrapassa um limite de valor. Os níveis de alerta incluem Grave, Alto, Médio e Baixo e são baseados em fatores como categoria, serviço, exposição direta versus indireta, direção dos fundos e valor. Os alertas estão disponíveis para todas as 15 criptomoedas suportadas pela Chainalysis, incluindo Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash, Litecoin, algumas stablecoins e tokens ERC-20, como Tether, Maker e Dai.

Com a funcionalidade de alertas integrada diretamente na interface do usuário e na API, as empresas de criptomoedas e as instituições financeiras podem acompanhar, investigar ou tomar medidas para mitigar riscos. Além disso, os clientes podem personalizar os parâmetros de risco com base em suas próprias políticas de negócios para ajudar a alocar recursos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Chainalysis figura no topo da lista de startups mais promissoras de 2019 da Forbes

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.