Categorias Notícias

Fernando Ulrich usa conceito “Antifrágil” para demonstrar como lucrar com Bitcoin

Fernando Ulrich, economista chefe da XDEX, plataforma de investimento em criptomoedas lançada pelos sócios da XP Investimentos, juntou-se ao apresentador do programa “Antifrágeis” da InfoMoneyTV Richard Rytenband para lançar o “Criptos Antifrágeis”, um curso que promete auxiliar investidores a utilizarem os conceitos do filósofo Nassim Nicholas Taleb e ganharem dinheiro com Bitcoin, mesmo com o atual mercado em queda.

O conceito de “Antifrágil” de Taleb parte do contraponto de que “frágil” estaria vinculado à uma resignação à pressão de agentes externos, enquanto o antifrágil seria algo que melhora quando está diante de uma situação inesperada, desta forma, o argumento do filósofo se beneficiaria de cenários com alta volatilidade, desordem, incerteza e caos, “ele aprende com isso e se torna cada vez mais forte”, diz Rytenband.

“É essencial, para um sistema antifrágil, ser distribuído e não concentrado. Esse é, justamente, o caso do Bitcoin”, afirma o apresentador.

Segundo a InfoMoney, o conceito de antifragilidade vem ganhando força nos últimos anos e está tomando não só o mercado financeiro, mas o cotidiano das pessoas. Recentemente, o assunto já havia sido abordo no programa Bloco Cripto, quando Rytenband apresentou a Safiri Felix como funciona a aplicação do modelo ao investimento em criptomoedas, mostrando como o aumento do risco sistêmico pode desencadear uma correção mais forte nos mercados.

No entanto, para alguns especialistas o conceito “Antifrágil” de Taleb não passa de auto-ajuda empresarial como “Pai Rico e Pai Pobre”, de Robert Kiyosaki, ou “Como fazer amigo e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas no link.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.