Mercado

Fenômeno das Memecoins: Pequenos Investimentos Podem Gerar Grandes Retornos

É fato que as memecoins apresentaram os maiores retornos de 2024 até o momento, com valorizações que facilmente superam os 100%. O ciclo de alta das memecoins começou em 2024 e desde então gerou retornos exponenciais. Muitos investidores conseguiram transformar pequenas centenas de dólares em fortunas que podem chegar a seis dígitos.

Claro que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura, mas as altcoins se posicionam como as novas queridinhas no futuro ciclo de alta das criptomoedas. E desde fevereiro, os traders têm garantido somas milionárias com apostas certeiras em memecoins bastante promissoras.

Memecoins: dos US$ 10 aos US$ 100 mil

Entre as memecoins mais lucrativas do mercado está a Shiba Inu (SHIB), que hoje é a segunda memecoins mais valiosa. Atrás somente da Dogecoin (DOGE), a SHIB entregou retornos superiores a 200% ao longo dos últimos sete dias. Ou seja, um trader que comprou a memecoin conseguiu até triplicar seu capital em pouco espaço de tempo.

Mas apesar dos grandes retornos da SHIB, eles se apequenam diante de uma das maiores sensações dos últimos meses: a Dogwifhat (WIF). Criada na Solana em dezembro de 2023, esta memecoins se popularizou mesmo sem ter uma proposta clara de uso – como, aliás, a maioria das memecoins.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesses quase quatro meses de operação, a WIF gerou retornos de impressionantes 227.000% aos traders, sendo 187% apenas nos últimos sete dias. Houve traders que chegaram a multiplicar seu capital em 100 vezes, criando uma verdadeira fortuna apenas operando a memecoin.

Só que estas memecoins já são projetos que estão operando e com suas redes ativas há mais tempo, o que diminui o potencial de retorno no longo prazo. Para quem busca oportunidades que ainda estão fora do radar, uma das mais promissoras é a SMOG, que chegou nas exchanges esta quarta-feira (6) e logo de cara já ofereceu um retorno de 65% aos investidores.

E o último projeto, que ainda está na pré-venda, é a Sponge V2, uma rede especializada em Proof of Stake (PoS) que promete repetir o sucesso do lançamento da rede V1. Este token se valorizou mais de 600 vezes após o seu lançamento em 2023, enquanto o SPONGE V2 segue quebrando recordes de compra e já possui mais de 17 milhões de tokens em staking.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.