Categorias Notícias

Felipe Neto sobre coaches: “Parem de pagar cursos que prometem te ensinar a ficar rico”

Uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, o empresário e youtuber brasileiro, Felipe Neto, fez um apelo em sua conta no Twitter:

“Parem de pagar cursos e coachs que prometem te ensinar a ficar rico. PELO AMOR DE DEUS.”

O youtuber comentava sobre o caso do coach da “mente milionária” que não pagou suas dívidas e teve seus bens bloqueados. Junto ao comentário, ele publicou prints do jornal O Globo sobre o caso.

Entenda o caso

O empresário José Roberto Marques ficou conhecido por dar palestras e treinamentos para quem desejasse realizar o sonho de ficar rico.

Conforme noticiou o jornal O Globo, em seus cursos e livros, ele se propõe a ensinar o que chama de “segredos da mente milionária” e os “ciclos da prosperidade”. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entretanto, parece que ele mesmo não aplicou os supostos ensinamento. Isso porque o empresário acumulou dívidas milionárias e teve seus bens bloqueados pela Justiça.

Ele não pagou nem mesmo o aluguel de seu instituto, o IBC Coaching.

Além disso, o coach – que ainda responde a uma acusação de plágio – foi conselheiro no programa “O Aprendiz” da Band, apresentado por Roberto Justus.

Sobre esse caso, Felipe Neto comentou em sua conta no Twitter:

Charlatanismo puro

Antes desse post, no dia 10 de outubro, Felipe Neto já havia feito outros comentários sobre o assunto. Assim, para ele, a venda de cursos que ensinam a ficar rico são “charlatanismo puro”.

“Uns ensinam pros outros como montar novos cursos, o tempo inteiro. E são só conselhos q vc encontra em qualquer livro de auto-ajuda de R$19,90 (sic)”, disse ele.

Felipe Neto expressou sua opinião compartilhando um vídeo da youtuber pernambucana Ademara. No vídeo, ela ironiza os vendedores de cursos online: 

“Eu estou aqui na Internet implorando por R$ 150 por você! Eu quero pegar o seu dinheiro para te fazer ‘ficar rico’ (…) Mas, com o meu curso, você vai ser capaz de iludir outras pessoas”, debocha a youtuber em trecho do vídeo.

Leia também: Empresário critica Suriel Ports, famoso day trader do YouTube

Leia também: Mercado de ações colapsará em 18 meses, declara bilionário

Leia também: Golpistas roubam criptomoedas de professores se passando por pais de alunos

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.