Categorias Notícias

Felipe Neto entra no mercado de NFTs e lança plataforma de negociações

A Play9, estúdio de conteúdo do youtuber e empresário Felipe Neto, lançou nesta quarta-feira (9) uma plataforma para venda de tokens não fungíveis, ou NFTs. As vendas terão início em 27 de junho e serão aceitos pagamentos em Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

De acordo com um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, o objetivo da plataforma é democratizar a criação e comercialização das artes digitais.

Além disso, o projeto baseado na blockchain brasileira Hathor é considerado pioneiro no mundo dos NFTs. Isso porque não possui taxas de transações, o que permite vender peças digitais por preços mais baixos.

Inicialmente, a plataforma ofertará coleções de NFTs do próprio Felipe Neto. Entretanto, a ideia é que, no futuro, outros artistas possam comercializar suas artes digitais na 9Block.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Hathor e Play9 se uniram para desenvolver um produto pioneiro, trazendo inovação para o nosso mercado”, afirma Yan Martins, CEO da Hathor Labs.

Democratização de NFTs

A Play9 é uma sociedade entre Felipe Neto e o empresário João Pedro Paes Leme. A empresa se interessou por NFTs pela chance de gerar mais oportunidades aos criadores de conteúdo e artistas digitais, conforme destacou Paes Leme.

O projeto da plataforma foi desenvolvido por Helbert Costa, sócio e líder de Gestão Estratégica e Inovação da Play9.

Ao CriptoFácil, o especialista ressaltou que usar uma blockchain livre de taxas permite comercializar NFTs de valores mais baixos. Segundo Costa, esse é um ponto fundamental para a democratização desse mercado no Brasil.

“A plataforma Hathor foi escolhida pelo fato de não ter custo de transação, ser rápida, segura, desenvolvida por brasileiros e contar com a Hathor Lab que nos deu um suporte incrível na criação da plataforma.”

Costa explicou também que a ideia da 9Block é fazer uma ponte justa entre a criptografia e o usuário. Com isso, conectando artistas e colecionadores dentro da plataforma.

“Dessa forma, invertemos a atual lógica de monetização de artes, em que a maior parte do valor da obra acaba sendo distribuída entre os intermediários”, enfatizou.

O site da 9Block entrou no ar nesta quarta, porém, a abertura das vendas só acontecerá no dia 27 de junho. Além das criptomoedas mencionadas, os usuários poderão adquirir os NFTs com cartão de crédito ou PayPal.

Maturidade da indústria de NFTs

No início deste ano, os NFTs ganharam grande visibilidade e diversas peças foram vendidas por quantias milionárias. Mais recentemente, esse mercado esfriou, embora diversas iniciativas, como a 9Block, sigam sendo lançadas.

Conforme destacou Costa ao CriptoFácil, embora os valores exorbitantes tenham caído, o interesse cresceu:

“Acreditamos que a indústria de NFTs está atingindo uma maturidade onde o mercado começa a analisar e filtrar melhor as oportunidades. Então, na nossa opinião, essa queda é o que nos dá mais segurança para entrar em um mercado. Afinal, ele já caminha para uma estabilidade.”

Leia também: El Salvador e Paraguai: mas e o avanço do Bitcoin no Brasil?

Leia também: Inflação no Brasil tem maior resultado para maio em 25 anos

Leia também: Bitcoin exibe um forte suporte na área dos US$ 30.000

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.