Notícias

FedEx anuncia testes em blockchain

Mais uma gigante da área de logistica anunciou testes para modernizar suas operações por meio da tecnologia blockchain. Depois da Maersk, um dos principais conglomerados de transportes do mundo, e mesmo empresas como a Samsung, agora é a vez da FedEX, utilizar a cadeia de blocos para rastrear cargas.

“Estamos bastante confiantes de que isso (blockchain) tem grandes implicações na cadeia de fornecimento, transporte e logística. É a próxima fronteira que vai mudar completamente as cadeias de suprimentos mundiais”, disse o presidente-executivo da FedEx, Fred Smith em uma conferência da blockchain em Nova York na segunda-feira, segundo a Bloomberg.

O teste de tecnologia Blockchain é parte dos esforços da FedEx para melhorar o atendimento ao cliente e ficar um passo à frente da concorrência neste momento em que vários casos de uso disruptivos vem sendo implementados no setor, de acordo com Smith que também acrescentou que a cadeia de blocos pode reduzir custos, além de agilizar e automatizar os processos de entrega. Smith prevê que a inovação é a chave para manter o sucesso e que sem experimentar e implementar tecnologia de ponta, as empresas “provavelmente, em algum momento, vão deixar de existir”, disse o CEO.

Recentemente a FedEX também passou a integrar o Blockchain Transport Alliance (BiTA), que atualmente possui em sua lista de membros várias unidades de transporte, incluindo a BNSF Railway, a Koch Logistics e a Penske e que, segundo sua missão é “formado por experientes executivos de tecnologia e transporte para criar um fórum para o desenvolvimento de padrões de blockchain e educação para o setor.” É estimado que as aplicações blockchain representaram 10% do PIB global.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.