Categorias Notícias

Febraban lança plataforma de conteúdo que abordará blockchain e outras tecnologias

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), lançou nesta quarta-feira, 18 de setembro, a noomis, plataforma digital de conteúdo da Federação que pretende abordar assuntos relacionados à inovação tecnológica para instituições financeiras no Brasil.

A transformação nos bancos a partir do uso da inteligência artificial e de inovações como machine e deep learning, big data e analytics, fintechs e regtechs, blockchain e pagamentos eletrônicos serão temas abordados pela plataforma.

Segundo a Febraban, a noomis, que tem a Wipro como parceira em seu desenvolvimento, veiculará reportagens, blogs, vídeos, podcasts e newsletters sobre tecnologias disruptivas, transformações digitais e o futuro do sistema financeiro.

“Com a noomis, iremos transpor os limites temporais do evento para além dos três dias em que ele ocorre. Teremos o CIAB FEBRABAN o ano todo”, ressaltou Gustavo Fosse, diretor setorial de Tecnologia e Automação Bancária da Febraban durante discurso no lançamento da noomis.

Além da informação jornalística, especialistas e profissionais que são referência em áreas como banco digital, futurismo, regulação e tecnologia bancária contribuem com análises aprofundadas para o público da noomis. Entre esses analistas estão os especialistas em inovação Gil Giardelli, Guga Stocco, Alessandra Montini e Patricia Peck, advogada especializada em direito digital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O setor financeiro é o mais tecnológico e digitalizado do país; os bancos dispendem anualmente em torno de R$20 bilhões em tecnologia da informação, muito à frente de outros setores econômicos no país”, afirmou Murilo Portugal, presidente da Febraban durante evento de lançamento da noomis, em São Paulo.

“A noomis é mais um passo no ambiente de inovação em que vive o setor bancário: é o CIAB FEBRABAN 365 dias por ano”, acrescentou.

Leia também: Febraban e CIP anunciam blockchain nacional para o setor financeiro com participação da Caixa, Itaú e do Banco do Brasil

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.