Categorias Notícias

FC Barcelona adota criptomoedas e anuncia criação de tokens em Ethereum

Um dos maiores times de futebol do mundo, o FC Barcelona anunciou a ‘entrada’ no mundo das criptomoedas e fechou uma parceria com a startup Chiliz. O acordo prevê a criação do token Barça Fan Tokens (BAR), na rede Ethereum, dentro da plataforma Socios da empresa, segundo um comunicado de imprensa distribuído em 12 de fevereiro.

“Estamos realmente orgulhosos de lançar o token Barça na plataforma blockchain da Chiliz”, disse Alexandre Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz and Socios.

Segundo o anúncio, os tokens permitirão que os torcedores do Barça, que participem da plataforma, sejam recompensados por cada ação realizada no jogo, subindo na classificação e recebendo pontos de recompensa, que poderão ser trocados por mercadorias exclusivas e experiências. Os portadores dos $BAR Fan Tokens também podem aproveitar outros recursos do Socios.com, como chat, negociação de outros tokens, jogos e desafios da comunidade.

Esta é a primeira vez que o Barcelona assina uma parceria do tipo e, segundo declarou o clube, faz parte da estratégia e expansão global do FC Barcelona que está em busca de novos canais e formatos digitais para se conectar e gerar engajamento com seu público global.

“É com orgulho que recebemos a Chiliz na família do Barça, como uma nova parceira global. Esse contrato irá nos dar a oportunidade de fazer marketing e ativações de parcerias inovadoras com um foco claro no domínio digital, para deixar o clube mais perto de seus torcedores em todo o mundo. Esse contrato também faz parte do objetivo do FC Barcelona de se associar com grandes marcas, que podem nos ajudar a consolidar nossa nova estratégia comercial e digital, com o desenvolvimento de novos fluxos de geração de recursos, para nos tornarmos uma referência dentro e fora do campo”, destacou Josep Pont, membro do conselho do FC Barcelona e diretor da área comercial.

O Barça Fan Tokens estará disponível no segundo trimestre de 2020. Serão disponibilizados 40 milhões de tokens, com cada $BAR custando €2. Para comprar os Barça Fan Tokens, os torcedores precisam usar Chiliz ($CHZ), a moeda digital do Socios.com.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além do Barcelona a plataforma da Chiliz também conta com a participação da Juventus e do Paris-Saint Germain (PSG).

Leia também: Time de futebol Juventus lança token em jogo semelhante ao Pokémon GO

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.