Categorias Notícias

FBI prende CEO de plataforma de criptomoedas após fraude de mais de US$4 milhões

De acordo com a agência de notícias Coindesk, o FBI prendeu o CEO da plataforma de criptomoedas AriseBank depois que ele foi indiciado por um suposto golpe envolvendo vários milhões de dólares.

A notícia foi anunciada recentemente pela Promotoria do Distrito Norte do Texas, EUA, que afirma que Jared Rice, pai de 30 anos, enganou centenas de investidores em mais de US$4 milhões e agora foi culpado de três acusações de fraude de valores mobiliários e três acusações de fraude eletrônica.

Rice supostamente mentiu a possíveis investidores, alegando que a empresa, que ele chamou de “primeira plataforma bancária descentralizada”, ofereceria contas bancárias seguradas pelo FDIC e cartões de débito e crédito vinculados à Visa, além de serviços de criptomoedas baseados no próprio token AriseCoin. .

No entanto, na realidade, o AriseBank não estava autorizado a realizar serviços bancários no Texas, não era segurado pelo FDIC e não tinha parceria com a Visa, afirma o Departamento de Justiça.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Rice também é acusado de mentir sobre levantar “US 600 milhões em apenas algumas semanas” por meio de uma oferta inicial de moeda (ICO). Além disso, ele gastou dinheiro dos investidores para uso pessoal em hotéis, alimentos e roupas e muito mais.

Após a formação da empresa, ele começou a promover o AriseBank e a AriseCoin por volta de junho de 2017 por meio de comunicados à imprensa, entrevistas em vídeos públicos, mídias sociais e seus próprios sites.

Se condenado, Rice pode pegar até 120 anos em uma prisão federal, informou o Ministério Público.

Erin Nealy Cox, a advogada dos EUA para o Distrito Norte do Texas, disse:

“Meu escritório está comprometido com a aplicação do estado de direito no ecossistema das criptomoedas. O Distrito Norte do Texas não tolerará esse tipo de engano flagrante – on-line ou não.”

Em janeiro, Rice também foi processado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), junto com seu cofundador Stanley Ford por suposta fraude e emissão de valores mobiliários não registrados durante uma ICO. O Departamento de Bancos do Texas emitiu ao AriseBank uma ordem de cessação e desistência no mesmo mês.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.