Fantom supera o Bitcoin e sobe mais de 10%, analista aponta as 3 razões potenciais

O preço do Fantom (FTM) está superando a baixa em todo o mercado de criptomoedas e registrando uma alta de mais de 10% nas últimas 24h.

Assim, embora o mercado de criptomoedas esteja lutando para se recuperar depois que o Parlamento Europeu votou a favor da proibição de transações anônimas com criptoativos o FTM parece ignorar o caso.

Portanto, enquanto quase todas as criptomoedas no top 100 estão perdendo valor, o Fanton está subindo mais de 10%, com os investidores se perguntando o que levou o token a este patarmar.

Assim, segundo o analista Tomiwabold Olajide, existem 3 razões fundamentais para a criptomoeda registrar a recente alta.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Olajide aponta que a Fantom Foundation anunciou recentemente um novo Programa de Incentivo de 335 milhões de FTM em parceria com a Gitcoin Grants.

Assim, além disso,  ele aponta que as próximas atualizações do protocolo Fantom, implementações Aave v3 e outras notícias positivas provavelmente contribuíram com a alta.

Motivos para a alta

Assim, além de noticias positivas ele aponta que a FTM anunciou importantes movimentações como o patrocínio dos pilotos de F1 e F2 Pietro e Enzo Fittipaldi.

“O líder do mercado monetário Aave v3 também foi ao ar no Fantom recentemente. Alpha Homora V2, o maior protocolo de empréstimo multi-cadeia e agricultura de rendimento alavancado, também lançado recentemente no Fantom”, destaca.

Assim, além das noticias positivas e dos importante anuncios o analista destaca que dados do Whalestats mostram que o Fantom permanece entre as 10 principais criptomoedas compradas pelas grandes baleias de Ethereum.

“O Fantom (FTM) caiu nas semanas anteriores após a saída dos desenvolvedores Andre Cronje e Anton Nell. Andre Cronje, o desenvolvedor do Yearn.Finance anunciou que estava desistindo, junto com o desenvolvedor Anton Nell. Isso fez com que o preço do FTM atingisse condições de sobrevenda, levando a uma forte recuperação depois que o suporte principal foi atendido”, disse.

Assim, ele também destaca que depois de ter se recuperado de uma baixa próxima ao nível de suporte de US$ 1 em 14 de março, o Fantom vem subindo constantemente.

“O aumento resultante para o Fantom levou o preço a atingir máximas de US$ 1,57 em 1º de abril”, finaliza.

Leia também: Washington aprova lei para acelerar adoção de blockchain no estado

Leia também: Axie Infinity atrasa lançamento do jogo Origin devido ao hack da Ronin

Leia também: Token criado por figura polêmica salta mais de 6.400% em apenas 7 dias; entenda

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.