Categorias Notícias

Famoso youtuber ironiza vendedores de cursos de day trade

A venda de cursos que prometem deixar qualquer um milionário virou motivo de piadas na internet.

Muitos youtubers e influenciadores estão fazendo vídeos sobre essa nova “indústria da riqueza”. Eles ironizam quem oferece os cursos e esclarecem alguns aspectos desse negócio.

Um dos youtubers que decidiu alertar (de maneira cômica) sobre essa promessa de ficar rico a partir de um curso foi Maicon Küster.

Em uma esquete publicada em seu canal do YouTube —  com 2,72 milhões de inscritos —, Küster explica o modus operandi dos vendedores de cursos. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, aponta para a falta de responsabilidade de alguns que garantem que ganhar muito dinheiro em minutos é possível, omitindo os riscos da atividade.

Anúncios de “investimento”

No vídeo “Os anúncios de ‘investimento’ do Youtube”, Küster diz:

“Eu posso até não ser o maior entendedor de investimento do mundo. Mas mas acho que acaba sendo um pouco mais difícil de você fazer um dinheiro extremamente fácil. A não ser que você venda um curso sobre como ganhar dinheiro fácil”.

Em seguida, o youtuber comenta sobre uma das coisas que mais o intriga: se alguém é capaz de ganhar dinheiro muito facilmente, qual a necessidade de gastar milhares de reais em anúncios para vender um curso?

E pondera:

“Talvez porque o que faça você ganhar muito dinheiro seja de fato esses cursos. E não a sua enorme capacidade de investimentos.”

Suriel Ports é mencionado

Quem não ficou de fora da crítica em tom de humor de Küster foi Suriel Ports. O trader vende cursos na internet que garantem riqueza.

Além disso, Ports também não usa cartões ou dinheiro. Ele supostamente paga por tudo com operações de trade que realiza em segundos ou minutos.

Küster diz que fica incrédulo com a forma que Ports coloca que ganhar muito dinheiro é muito fácil:

“O fato não é se ele ganha ou não esse dinheiro. Mas é extremamente irresponsável a maneira que ele coloca isso. Imagina um cara desempregado que acabou de receber a rescisão e o seguro desemprego e está completamente desesperado sem saber o que fazer da vida dele e vi um vídeo desse cara mostrando como é sempre simples ganhar dinheiro por minutos. O olho do cara brilha e ele é capaz de jogar todas as economias no lixo, e até da família, pra tentaram entrar nesse negócio”, pondera.

Leia também: Bilionário compara: “ter Bitcoin é como investir cedo no Google ou na Apple”

Leia também: Jogador do Botafogo lança sua própria criptomoeda

Leia também: TraderCaps: cápsula para day traders vira piada na internet

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.