Categorias Notícias

Famoso rapper passará a aceitar Bitcoin em sua loja online

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a News BTC relatou que o rapper Lil’ Pump passará a aceitar pagamentos por meio da Lightning Network (LN) em sua loja online. Os fãs do músico poderão pagar pelos produtos de sua grife “Unhappy” utilizando Bitcoin – por meio da inovadora solução para micropagamentos.

Embora os relatos de aceitação não se traduzam diretamente em um aumento na adoção do Bitcoin, é importante ressaltar que o rapper conta com mais de um milhão de seguidores no Twitter. É provável que muitos deles já tenham ouvido falar sobre o Bitcoin, contudo, ver alguém que eles admiram adotando a criptomoeda, bem como a Lightning Network, como método de pagamento, certamente ajudará a fixar a presença do BTC entre o público.

Boa fase

 

A Lightning Network está se saindo bem em 2019. A solução de escalabilidade focada em micropagamentos pretende reduzir o número de transações realizadas na blockchain principal do Bitcoin e já conquistou a afeição do CEO do Twitter e da Square Jack Dorsey. Além de Dorsey, outras celebridades demonstraram a capacidade da rede ao enviar e receber pagamentos como parte da chamada Lightning Torch. Personalidades notórias envolvidas na iniciativa incluem o próprio Dorsey, Elon Musk e até a Miss Universo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Agora, negócios começaram a abraçar a tecnologia, sendo o exemplo mais recente o rapper Lil’ Pump. Ele permitirá que seus fãs paguem por camisas e moletons da sua grife Unhappy utilizando a Lightning Network. A notícia foi veiculada por meio do site que monitora a aceitação da solução de escalabilidade em comércios chamada LightningNetworkStores.

A loja online da grife Unhappy é a mais recente adição à lista de companhias que agora aceitam pagamentos em Bitcoin por meio da Lightning Network. Muitas das outras opções listadas até agora são plataformas de apostas, serviços online como hospedagem de sites, freelancers criativos e sites de produtos adultos.

Um passeio pela lista completa das plataformas que aceitam Bitcoin por meio da LN revela que nenhum grande nome das indústrias convencionais abriu-se para o novo método de pagamento ainda. Talvez o serviço mais notório antes do anúncio de Lil’ Pump referente à aceitação de pagamentos por meio da Lightning Network seja a modelo LiveJasmin, que faz shows pela webcam.

Contudo, o fato dos mais de um milhão de seguidores do rapper terem sido expostos à Lightning Network é um desenvolvimento muito positivo para a tecnologia em 2019. Aparentemente, é apenas uma questão de tempo até que nomes maiores de indústrias mais tradicionais sigam o exemplo.

Figuras do rap foram rápidas em abraçar criptomoedas

 

Esta não é a primeira vez que um ícone do rap demonstra interesse pelas criptomoedas. Tendo em vista que dois temas dominantes do gênero são dinheiro e o desdém por figuras centralizadas de autoridade, não surpreende que o rap tenha abraçado tão rápido o Bitcoin e outros criptoativos.

 

Eminem e Soulja Boy já incorporaram a criptomoeda dominante do mercado em algumas de suas canções. O álbum mais recente de Eminem, Kamikaze, conta com uma faixa chamada “Not Alike”, na qual participa Royce Da 5’9′. Um trecho da música faz menção ao Bitcoin da seguinte forma:

“Lembra quando todo mundo costumava morder níquel? Agora todo mundo está usando Bitcoin.”

Soulja Boy, por sua vez, lançou uma canção intitulada “Bitcoin” em seu mais novo álbum Young Drako. Infelizmente, a música não foca em criticar o sistema bancário centralizado, e em vez disso fala sobre os potenciais ganhos advindos do investimento em ativos digitais.

Leia também: Famoso rapper norte-americano relata ganhos com Bitcoin em nova música

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.