Categorias Notícias

Famoso hotel 5 estrelas suíço passa a aceitar pagamentos em Bitcoin

O Dolder Grand, um hotel cinco estrelas com sede na Suíça, começará a aceitar pagamentos em Bitcoin a partir do próximo mês, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

A notícia foi anunciada nesta semana pelo parceiro de tecnologia do hotel Inacta AG, que disse que a opção de pagamento seria disponibilizada em 01 de maio.

Assim que a nova forma de pagamento entrar em vigor, os hóspedes poderão pagar pela hospedagem, comida e bebidas ou tratamentos de spa usando Bitcoin. O Inapay, aplicativo para dispositivos móveis da Inacta AG, converterá os pagamentos em Bitcoins em francos suíços ou em euros “assim que o pagamento for concluído”, de acordo com o comunicado, o que significa que o próprio hotel não administrará a criptomoeda.

O diretor de finanças do Dolder Grand André Meier disse em um comunicado:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Muitas das melhorias em nosso serviço nos últimos anos foram possíveis graças aos avanços da tecnologia. Como acreditamos que o Bitcoin está aqui para ficar, parece natural oferecer mais opções no processo de pagamento.”

A opção de pagamento em Bitcoin foi apresentada anteriormente como parte de um projeto piloto com a Inacta AG.

Hotéis em todo o mundo têm aceitado pagamentos com criptomoedas desde o início de 2014. A agência de viagens CheapAir, sediada nos EUA, iniciou o serviço para permitir que os usuários de Bitcoin reservassem estadias em hotéis com a criptomoeda em fevereiro de 2014.

Em julho daquele ano, o Sandman Hotel Group, do Canadá, começou a aceitar o Bitcoin como forma de pagamento para reservas de quartos. Mais recentemente, o Casual Hoteles, com sede na Espanha, começou a aceitar pagamentos em Bitcoin como teste em fevereiro de 2019.

Leia também: Lojas da Calvin Klein já estão aceitando pagamentos com Bitcoin em São Paulo

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.