Notícias

Famoso desenvolvedor do Bitcoin ataca Vitalik Buterin no Twitter

Jimmy Song é uma das figuras mais conhecidas entre os entusiastas do Bitcoin. Ele é um dos maiores defensores da ideia de que a tecnologia blockchain não é a cura para todos os males, sendo ela superestimada e muitas vezes utilizada apenas para gerar publicidade para empresas.

Sua última afirmação polêmica ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 04 de novembro, e envolve o cocriador do Ethereum Vitalik Buterin. Ao comentar uma publicação do perfil “Crypto Deleted Tweets”, que expõe tuítes famosos da criptoesfera que foram apagados e dessa vez fazia referência à uma publicação excluída de Buterin, Song afirmou:

“Se você tem Ether [criptomoeda nativa do protocolo Ethereum], você está confiando nesse cara. Lembra da prova de participação? Lembra que código é lei? Ele mente como um político.

Pera, é exatamente isso que ele é.”

A publicação removida por Buterin dizia respeito à fase 2.0 do Ethereum, que promete solucionar problemas de escalabilidade e acrescentar funcionalidades ao protocolo. De acordo com ele, a nova interação já estava “basicamente finalizada” em janeiro deste ano e testes seriam iniciados na rede dentro de pouco tempo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na verdade, há muito tempo já é dito por Buterin e por desenvolvedores envolvidos com o protocolo que a nova versão já está finalizada – contudo, nada concreto foi apresentado.

A recepção dos comentários de Song foi mista. Muitos concordaram e fizeram piada quanto ao fato da versão 2.0 do Ethereum “estar pronta” há meses sem nada concreto que prove o fato, enquanto outros criticaram a postura do programador.

Um comentário de um admirador do trabalho de Song ganhou um número de curtidas relativamente grande, apontado para um consenso entre aqueles que leram a publicação:

“Jimmy, eu amo o seu trabalho e ainda estou lendo seu livro ‘Programando Bitcoin’, mas por que todo esse ódio por Vitalik Buterin? Você realmente acredita que ele não está tentando criar uma plataforma irada? Que ele está nessa só pelo dinheiro? Ele não contribuiu com o Bitcoin em algum momento?”

Até o momento, Vitalik Buterin não se manifestou sobre as afirmações de Song.

Leia também: Vitalik Buterin afirma não estar otimista com as blockchains de grandes empresas

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.