Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Famosa agência de talentos sul-coreana de K-Pop planeja lançar sua própria criptomoeda

  • Por Amanda Bastiani
  • - 06/09/2019
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Famosa agência de talentos sul-coreana de K-Pop planeja lançar sua própria criptomoeda

A SM Entertainment, uma das três principais agências de talentos pop da Coreia do Sul (ou K-pop, como é chamado o termo “pop” no país), planeja construir sua própria rede blockchain com uma criptomoeda nativa, enquanto luta contra uma queda no preço de suas ações e uma revolta de acionistas.

Joo Sang-sik, diretor do braço de tecnologia da empresa, o CT-AI Labs, fez o anúncio na Upbit Developer Conference, conferência ocorrida em Incheon, cidade sul-coreana, em 04 de setembro, de acordo com um relatório do site de notícias local IT Chosun.

Joo disse que a empresa tem como objetivo desenvolver uma rede blockchain que permita que os fãs possam se envolver mais com o ecossistema de entretenimento, investindo no trabalho dos artistas preferidos por meio de criptomoedas.

O diretor forneceu poucos detalhes sobre a tecnologia, conforme mostra o artigo da Coindesk, mas disse que a empresa pretende fazer uso dos conceitos de cadeias públicas e privadas e atualmente está conversando com potenciais parceiros para construir a rede.

Atualmente, a empresa utiliza sistemas de liquidação e pagamento ineficientes – questões que a blockchain poderia ajudar a resolver, disse Joo.

A SM Entertainment é uma força no mundo do K-pop, que está se tornando uma das exportações mais importantes da Coreia. A empresa foi fundada em 1995 por Lee Soo-man – às vezes chamado de Presidente da Cultura. Suas atrações incluem Girls ‘Generation, EXO e Red Velvet, bastante famosos por todo o mundo, inclusive entre os jovens brasileiros.

A SM Entertainment está listada na bolsa de valores sul-coreana e possui um valor de mercado de aproximadamente US$600 milhões. A empresa realizou uma remodelação da administração recentemente, com os acionistas levantando preocupações sobre suas finanças. O preço das ações da empresa caiu 43% desde novembro do ano passado.

A SM Entertainment não é a primeira empresa a propor o uso da tecnologia blockchain na indústria do K-pop.

No final de 2018, foi lançada uma plataforma chamada Ko-fun, com o objetivo de permitir transações com criptoativos relacionadas ao K-pop em uma blockchain. O plano era criar criptomoedas para atos individuais.

Leia também: Corretora do segundo maior banco da Coreia do Sul oferecerá empréstimo de ações em blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.