Categorias Notícias

Família inteira comete suicídio na China por causa de golpe

Uma família inteira cometeu suicídio na China, supostamente por todos terem sido enganados em um golpe que prometia tokens da Tron e usava o nome do μTorrent. Segundo informações, no total, o esquema teria arrecadado mais de 200 milhões de CNY (reminbi), o equivalente a R$110.585.013,34.

O “TRX · μTorrent Super Community”, como era chamado o esquema, teria começado a operar na China em janeiro, aproveitando-se da popularidade em torno das notícias envolvendo a compra da BitTorrent pela Tron. O golpe alegava que o uTorrent era um dos 27 super representantes da Tron e que daria retorno aos usuários que colaborassem  enviando TRX para o projeto. Por meio de um site e um aplicativo, os usuários supostamente poderiam acompanhar a atividade da rede e também a rentabilidade de seu investimento.

Na verdade, os verdadeiros super representantes da Tron não foram escolhidos e os alegados bônus dos nós do “uTorrent Super Community” são centenas de vezes mais altos do que aqueles aplicados na própria blockchain principal da Tron. Resultado: no dia 30 de junho, o site alegou problemas de serviço que requeriam uma atualização na plataforma e depois, passou a ser inacessível.

Ao não conseguir acessar mais seus recursos, a família chinesa, segundo relatos, teria entrado em desespero pois havia feito um empréstimo de valor alto para participar do esquema e, sem condições de pagar e sem acesso aos fundos, vendo-se vítimas de um golpe, resolveram colocar fim às suas vidas. Outras vítimas organizaram um grupo no qual estão listando os valores investidos e buscando abrir uma ação coletiva contra os fraudadores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Venezuelano explica como o Bitcoin salvou sua família

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.