Notícias

Faltam menos de 100 dias para o halving do Bitcoin

O halving do Bitcoin, evento que reduz pela metade as recompensas obtidas por meio de mineração, ocorrerá em menos de 100 dias. A previsão foi dada pelo blog da fabricante de dispositivos de mineração Coinmine, uma vez que o Bitcoin não segue um prazo preciso para realização do halving – o evento ocorre a cada 210.000 blocos.

Após o halving, os atualmente 1.800 Bitcoins minerados diariamente diminuirão pela metade.

O que esperar?

Com o halving tão próximo, é importante entender o que ele significa para diferentes ramos da criptoesfera. Para mineradores, isso significa que as operações devem ser “enxugadas” para sobreviver em um mercado onde menos Bitcoins são obtidos por meio de mineração.

A Bitmain, maior fabricante de dispositivos de mineração de criptomoedas do mundo e que também possui seu próprio pool de mineração, começou a executar uma demissão em massa no início de janeiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Para os traders, conforme uma previsão feita em um vídeo publicado pelo CriptoFácil, as chances são que o valor aumente após o halving. Contudo, nada é garantido, uma vez que o mercado não é o mesmo em comparação a como ele era nos halving anteriores.

A mudança de cenário em relação aos halvings passados pode ser reforçada por meio de uma previsão que não se cumpriu: nos halvings anteriores, o Bitcoin iniciava uma valorização seis meses antes, que desta vez não se cumpriu.

Por meio do mesmo vídeo, é possível entender porque pools de mineração estão enxugando as atividades: caso o Bitcoin não valorize, tais modelos de negócio precisarão encontrar formas para continuarem operantes.

Ainda para a mineração, segundo um debate realizado pelo canal Dash Dinheiro Digital, Rocelo Lopes e o jornalista do Cointelegraph, Cássio Gusson concordaram que será o fim da mineração “caseira”. Após o halving, mais do que nunca, os pools de mineração serão necessários – e os interessados em minerar deverão adquirir mais de um equipamento para obter algum retorno financeiro.

Concluindo, é difícil saber como o valor do Bitcoin vai se comportar pouco antes e após o halving. O que é possível afirmar, contudo, é que o evento terá um grande impacto na indústria de mineração de Bitcoin.

Leia também: Mercado de criptoativos reverte perdas da semana; Bitcoin quase em US$9.400

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.