Categorias Notícias

Facebook segue a busca por profissionais de blockchain e adiciona 5 novas vagas

A gigante da mídia social Facebook está anunciando mais cinco vagas de emprego relacionadas à blockchain – somando-se às 20 vagas já postadas pela empresa no último mês, conforme mostra uma publicação do site Coindesk.

As novas posições relacionadas à blockchain, todas baseadas na sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia, EUA, incluem: gerente de produção, gerente de operações de negócios, cientista de dados, engenheiro de software e gerente de produto de crescimento.

O CEO Mark Zuckerberg tem falado muito em público sobre blockchain e criptoativos ultimamente. Seus comentários sugeriram um movimento para adoção de criptografia de ponta a ponta nos dados dos usuários no Facebook, Instagram e WhatsApp. No entanto, alguns críticos estão chamando seu mantra de descentralização e privacidade nada mais do que uma jogada de marketing.

Em uma entrevista com o professor de Direito de Harvard Jonathan Zittrain, Zuckerberg especulou sobre a perspectiva do Facebook usando um modelo de blockchain para permitir logins descentralizados sem que seus servidores agissem como autenticadores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Enquanto isso, o New York Times informou recentemente que o Facebook está desenvolvendo uma moeda digital que seus usuários poderão trocar entre si e trocar em exchanges de criptomoedas.

O que quer que o Facebook esteja fazendo, o que importa é que ele está contratando profissionais para a área.

Os anúncios mais recentes também fornecem algumas dicas sobre a estratégia relacionada ao universo cripto do Facebook. A empresa disse que a equipe de blockchain “é uma startup no Facebook e estamos explorando muitas áreas de interesse em todas as facetas da tecnologia blockchain”.

Também fala sobre as promessas da blockchain:

“Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com acesso a coisas que não têm agora, como serviços de saúde, serviços financeiros justos ou novas formas de salvar ou compartilhar informações.”

Leia também: Facebook abre 20 vagas para divisão de blockchain

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.