Categorias Notícias

Facebook lança sistema de pagamento próprio que aceita criptomoeda

Nesta semana, o Facebook lançou, sem alarde ou um comunicado oficial, um sistema de pagamento próprio que permite “pagar com o Facebook” por itens vendidos em seu marketplace. A opção lançada pela rede social trabalha com diversas formas de pagamento e, entre elas, já há espaço para pagamentos com criptomoedas, embora, segundo o portal MobileWorld, a opção ainda não esteja disponível.

Segundo especialistas ouvidos pelo Criptomoedas Fácil, o lançamento pode ser o primeiro passo mais “real” da intenção da rede social de lançar uma criptomoeda própria que seria nativa para pagamentos interligando as plataformas de Mark Zuckerberg, que além do Facebook conta com Instagram e WhatsApp.

O recurso de pagamentos da rede social já está disponível para dispositivos Android e iOS (usuários que acessam do PC ainda não têm a opção ativa, segundo o portal). Nestes dispositivos, já é possível identificar a opção “Pay With Facebook”, junto com as formas de pagamentos disponíveis.

O processo ainda parece confuso, uma vez que o comprador deve primeiro fazer uma solicitação ao vendedor, e este terá que aceitar ou recusar a oferta para depois mandar a opção de pagamento, ou seja, por enquanto não é o comprador que escolhe como o pagamento pode ser realizado, como acontece em Marktplaces como Mercado Livre, OLX e outros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Até o momento, o Facebook não se manifestou oficialmente sobre o recurso. O Criptomoedas Fácil tentou contato com a rede social, mas ainda não obteve resposta.

Leia também: Facebook abre 20 vagas para divisão de blockchain

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.