Notícias

Facebook dá um primeiro passo e registra seu projeto de criptomoeda “Libra” na Suíça

O Facebook registrou uma nova companhia chamada Libra Networks em Genebra, na Suíça, no dia 02 de maio. Conforme relatado pelo portal Coindesk, citando uma publicação da Reuters, isso coincide com os preparativos internos da criptomoeda da empresa – que definirá a primeira incursão da rede social no ramo de blockchain.

O Facebook Global Holdings é um acionista da nova companhia e, de acordo com a Reuters, fornecerá serviços financeiros e tecnológicos, além de desenvolver hardware e software, conforme revelam planos registrados na Suíça.

Os passos do Facebook em direção aos criptoativos têm sido devagares e firmes. A mais recente ação da companhia, que consiste na contratação de dois gerentes de compliance da Coinbase, ocorreu no dia 14 de maio.

O projeto Libra também chamou a atenção do congresso norte-americano. Conforme noticiado pelo CriptoFácil, Legisladores dos Estados Unidos enviaram uma carta aberta à companhia, solicitando esclarecimentos sobre o propósito e as implicações da moeda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Eles escreveram:

“O Wall Street Journal recentemente relatou que o Facebook está recrutando dezenas de empresas do ramo financeiro e vendedores online para auxiliar no lançamento de um sistema de pagamento baseado em criptomoedas que utiliza a rede social da empresa. No ano passado, o Facebook pediu que os bancos norte-americanos compartilhassem informações financeiras detalhadas sobre clientes. Além disso, especialistas em privacidade levantaram questões sobre a prática de coleta de dados do Facebook, bem como se os dados coletados pela empresa estão sendo utilizados para propósitos que são ou devem ser objetos do Fair Credit Reporting Act [legislação do Governo Federal dos EUA promulgada para promover a exatidão, justiça e privacidade da informação do consumidor contida nos arquivos de agências de informação ao consumidor].”

O Facebook ainda não prestou comentários sobre sua nova companhia. Rumores recentes apontam que houve uma tentativa de angariar US$1 bilhão, quantia que seria utilizada para construir a nova tecnologia.

Leia também: Comitê Bancário do Senado dos EUA pressiona Facebook sobre sua criptomoeda

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.