Categorias Notícias

Facebook confirma que sua stablecoin não será pareada ao dólar norte-americano

Agora é oficial, o Facebook dará mais detalhes sobre sua critpomoeda no dia 18 de junho, segundo afirmou Laura McCracken, Chefe de Serviços Financeiros & Parcerias de Pagamento do Facebook no Norte da Europa, durante o evento Money2020. A executiva também afirmou que o criptoativo será uma stablecoin, mas que não será lastreada em dólares norte-americanos, e sim em uma “cesta” de moedas nacionais, provavelmente incluindo Euro, Libras esterlinas e o Yen japonês.

A notícia foi publicada inicialmente pelo jornal alemão WirtschaftsWoche. De acordo com McCracken, o Facebook pensou neste tipo de stablecoin para evitar que seu projeto seja afetado por uma única economia, para evitar flutuações no valor e também para manter-se como uma criptomoeda estável. Esta é a primeira vez que executivos do Facebook abordam publicamente o assunto.

Este “segredo” mantido pela rede social tem impulsionado muitas especulações no mercado. A mais recente delas diz que haveria cerca de 100 pessoas trabalhando para a rede social em seu projeto de criptomoedas, de acordo com um relatório da CNBC em 06 de junho.

Como o CriptoFácil mostrou, já surgiram notícias de que a rede social lançará a criptomoeda ainda este mês, porém em uma versão interna para teste. Neste “testnet” privado, os funcionários poderiam participar recebendo parte de seus salários no cripoativo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ainda segundo informações não confirmadas pela rede social, o Facebook poderia cobrar até US$250 mil de organizações que quisessem ser um “nó” validador de sua blockchain.

Leia também: Facebook dá um primeiro passo e registra seu projeto de criptomoeda “Libra” na Suíça

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.