Categorias Notícias

Facebook proíbe anúncios sobre ICOs e criptomoedas

O Facebook, disparada como a maior rede social do mundo, tem adotado uma série de mudanças para, segundo a empresa,melhorar a relação com o usuário e evitar as ‘bolhas’ pelas quais são amplamente criticados. Uma das mais controversas delas foi o combate as “Fake News”, notícias falsas que são propagadas como verdades e tendem a direcionar opiniões, muitas vezes extremistas, sobre determinados assuntos e que, segundo admitiu a própria rede social, foram uma das grandes responsáveis pelo resultado na eleição americana.

Agora uma outra mudança na politica da plataforma impactou diretamente o mundo cripto, proibindo anúncios que “promovam produtos e serviços financeiros que são freqüentemente associados a práticas promocionais enganosas ou maliciosas”, segundo Robs Leathern, em uma publicação no blog do facebook. Neste leque estão englobadas ICO, Opções Binárias, investimentos em criptomoedas, entre outros.

“Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosas e a implementação começará a crescer em nossas plataformas, incluindo Facebook, Audience Network e Instagram. Vamos rever essa política e como a reforçamos à medida que nossos sinais melhoram. “- Facebook

Não está claro se o Twitter ou outros sites de redes sociais seguirão o mesmo com orientações de anúncios semelhantes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.