Categorias Notícias

Facebook abre 20 vagas para divisão de blockchain

A estratégia do Facebook de ingressar na indústria de criptomoedas e blockchain vem ganhando cada vez mais forma e a maior rede social do mundo anunciou que está com 20 vagas abertas para novos funcionários em carreiras que envolvem a tecnologia emergente.

Embora as vagas sejam para diferentes funções, todas as 20 posições abertas estão relacionadas à estratégia blockchain da empresa: diretor de comunicações de tecnologia , investigador de ameaças , cientista de dados , dois gerentes de produto e um designer de produto , estratégia de marca e gerentes de marketing , comunidade, mídia e web gerente, engenheiros, vários pesquisadores de UX e outros papéis como parceiro estratégico de segurança global que “servirá como um parceiro de ligação e pensamento entre a Global Security e os principais parceiros de negócios selecionados, neste caso: a organização Blockchain do Facebook”.

As descrições de cargos não revelam muito sobre qualquer produto futuro, mas sugerem objetivos ambiciosos.

“Nosso objetivo final é ajudar bilhões de pessoas com acesso a coisas que não têm agora – que poderiam ser coisas como saúde, serviços financeiros equitativos ou novas maneiras de salvar ou compartilhar informações.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com um relatório recente do New York Times, o Facebook tem trabalhado em um token que será usado nas plataformas de mídia da empresa, que incluem o próprio Facebook, o WhatsApp e o Instagram. O token será uma espécie de stablecoin atrelada à uma cesta de várias moedas fiduciárias. 50 engenheiros da empresa já estão trabalhando no token e espera-se que seja lançado no primeiro semestre de 2019, informou o jornal.

Em uma recente entrevista realizada com Jonathan Zittrain, professor de Direito de Harvard, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que a tecnologia blockchain pode permitir que a empresa re-imagine a maneira como os usuários acessam a plataforma de mídia social, substituindo o sistema atual chamado Facebook Connect.

“Basicamente, você pega suas informações, armazena em um sistema descentralizado e tem a opção de entrar em lugares sem passar por um intermediário”, disse Zuckerberg.

Leia também: Criador do Facebook afirma que pode usar blockchain para proteger dados de usuários

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.