Categorias Notícias

Fabricante de hardware de mineração Bitmain abre escritório no Brasil

A Bitmain, gigante mundial na fabricação de hardwares ASIC para mineração de Bitcoin e outras criptomoedas, está abrindo um escritório no Brasil, de acordo com informação exclusiva obtida pelo Criptomoedas Fácil. A estratégia faz parte dos planos de expansão da empresa chinesa que já conta com operações na Suíça, em Israel e nos EUA.

No entanto, as operações da empresa não prometem, inicialmente, serem de grande volume ou terem qualquer vínculo com fazendas de mineração propriamente ditas. Segundo William Davidson, Gerente Geral de Comunicações da empresa, as atividades da empresa no Brasil vão abranger apenas um escritório, em São Paulo, para facilitar as operações de venda dos equipamentos da Bitmain no país e também prestar suporte ao cliente.

Para iniciar suas operações, a empresa deve contratar uma série de funcionários brasileiros para gerir sua estratégia, entretanto, dados como cargos e salários, bem como qual o procedimento para se candidatar à uma vaga, ainda não foram revelados. Além disso, a gigante chinesa vem anunciando, além de novos equipamentos (que geraram controvérsias na comunidade cripto), outros produtos que não envolvem mineração, como o Circle USD (USDC), que é operado pela Circle mas possui investimentos da Bitmain, assim como o anúncio de que pretende investir em até 30 startups para criar “bancos centrais privados” alimentados por blockchain.

Aliado à esta estratégia de desenvolvimento de novos produtos, a Bitmain também tem buscado internacionalização por meio do mercado de capitais e, segundo um relatório, a empresa está atualmente realizando uma rodada de financiamento pré-IPO e pode considerar um plano para abrir o capital na Bolsa de Valores de Hong Kong no futuro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em maio deste ano, a Bitmain, buscando diversificar seus negócios, também realizou um investimento de US$110 milhões na Circle, para apoiar financeiramente o plano de longo prazo da empresa. Além disso, a empresa chinesa também investiu cerca de US$50 milhões no navegador Opera e, mais recentemente, anunciou um investimento milionário na Block.one, responsável pela criptomoeda EOS.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.