Categorias Notícias

Executivo da Ripple tem canal suspenso pelo YouTube

O diretor de tecnologia (CTO) da Ripple, David Schwartz, informou que seu canal no YouTube foi suspenso na quarta-feira, 29 de abril. Segundo ele, o bloqueio ocorreu vários dias depois que sua empresa entrou com uma ação contra a plataforma de mídia social, embora os dois eventos possam não estar relacionados.

“Estranhamente, o YouTube decidiu suspender meu canal (SJoelKatz) por representação”, disse Schwartz em seu Twitter. “Eu me pergunto quem eles acham que eu estava representando”.

A suspensão do CTO no YouTube ocorreu aproximadamente oito dias depois que a Ripple Labs, e o CEO da empresa, Brad Garlinghouse, entraram com uma ação legal contra a plataforma de vídeo social. O processo afirmou que o YouTube não removeu imitadores e perfis falsos que anunciavam brindes falsos do XRP, o criptoativo associado à empresa.

Esses golpes atormentam a indústria de criptoativos há anos, de uma forma ou de outra. Os golpes geralmente incluem instar o público a enviar uma certa quantia de criptoativos, com a promessa de receber uma quantia maior em troca.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nos últimos meses, o YouTube baniu vários canais e vídeos focados em criptoativos. O canal brasileiro Dash Digital, por exemplo, foi removido pelo YouTube sem qualquer aviso prévio. Posteriormente, o serviço do Google restaurou o canal e vários outros, às vezes após apenas um dia de inatividade. O problema, no entanto, ainda persiste.

Não está claro se a proibição do canal de Schwartz tem algo a ver com o recente processo movido pela Ripple contra o YouTube.

Leia também: Ripple processa o YouTube para proteger a comunidade contra golpes

Leia também: Empresa afirma que usar Ripple reduz 40% dos custos com pagamentos internacionais

Leia também: Engenheiro da Ripple Labs divulgam esboço de sistema de transações privadas na blockchain do XRP

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.