Categorias Notícias

Executivo de exchange some com fundos dos clientes

A exchange de criptomoedas Atomars informou nesta quarta-feira (5) que o diretor executivo financeiro (CFO) da plataforma desapareceu com os acessos às carteiras dos usuários.

De acordo com o comunicado, o administrador da exchange não responde a nenhum tipo de comunicação. Além disso, ele também têm acesso às redes sociais da empresa que estão sem publicar novos conteúdos desde o dia 23 de abril.

Nos comentários das publicações e no Twitter, inúmeros usuários reclamam que seus saques estão travados. No comunicado, a Atomars informou que, no momento, está trabalhando com as autoridades competentes.

No entanto, a empresa não informou mais detalhes, nem forneceu um prazo para normalizar a situação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos sua paciência”, informou a plataforma sem informar o prejuízo potencial com o suposto sumiço do CFO.

Usuários não conseguem sacar criptomoedas

Embora o comunicado tenha sido divulgado nesta quarta, as reclamações dos clientes tiveram início há pelo menos uma semana.

No Reddit, um usuário identificado como Tossy Banyo disse que usa a plataforma há cerca de um mês. No entanto, está tendo dificuldades para sacar suas criptomoedas, pois suas retiradas estão demorando “uma eternidade”.

“Depois de ler o Telegram, vejo que eles pararam de conversar. Em seu Twitter, todas as pessoas que tuitaram para eles estão dizendo que eles estão tendo o mesmo problema que eu”, explicou. “Eu tenho alguns milhares lá que estou apenas esperando que não desapareçam. Mas estou sentindo aquela sensação de estômago embrulhado.”

No Twitter, os usuários também relataram problemas para fazer retiradas. Um dos clientes da Atomars disse que não consegue fazer saques há uma semana e o suporte não responde.

“Alguém já usou ou ouviu falar de exchange Atomars? Tenho uma pendência se arrastando desde 27 de abril. E eles não atendem aqui nem respondem os tickets de suporte. Quem devo contatar a seguir para tomar medidas contra as empresas para obter o meu dinheiro que estão mantendo?”, tuitou outro usuário.

Sobre a Atomars

Fundada e 2019, a exchange Atomars está sediada nas Seychelles, arquipélago próximo à costa leste da África.

De acordo com dados do CoinGecko, a plataforma realiza, em média, US$ 57 milhões em transações diárias e disponibiliza 147 criptomoedas aos clientes.

Leia também: Bitso é o primeiro unicórnio da criptoesfera na América Latina

Leia também: Nova Uniswap será lançada nesta quarta-feira; saiba o que muda

Leia também: C6 Bank libera investimento em criptomoedas em seu app

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.