Categorias Notícias

Executivo brasileiro diz que criptomoedas e dinheiro físico conviverão em harmonia na nova sociedade digital

A Red Hat, maior empresa do mundo em fornecimento de softwares baseados em Linux, declarou, por meio de seu country manager no Brasil Gilson Magalhães, que reconhece a importância da tecnologia blockchain e que assim como a humanidade evoluirá para outros formatos de trocas comerciais, o dinheiro físico também cederá espaço para as criptomoedas.

Entretanto, para Magalhães não haverá uma “substituição” de um pelo outro, ou seja, o dinheiro “virtual” não fará com que o dinheiro físico acabe, principalmente por conta da falta de infraestrutura global que dê conta de englobar as pessoas nesta nova economia digital.

“Veja, temos enormes desafios ainda em relação à conectividade. Há no mundo muito mais pessoas desconectadas (que não têm acesso ou têm acesso restrito à internet) do que pessoas online. Isso sem falar dos desbancados e marginalizados na economia, por tudo isso, acredito que temos um novo sistema com criptomoedas que irá conviver com um sistema ainda baseado no dinheiro físico. Mas os criptoativos sem dúvida estarão presentes cada vez mais na economia”, disse.

O executivo também fez questão de salientar que Bitcoin e criptomoedas precisam apenas de um “big player” que integre os ativos digitais em seus sistema e com isso impulsione a adoção, segundo ele, chave para expansão e “certificação” das criptomoedas como parte do sistema financeiro global.

Sobre blockchain, Magalhães reforço que a tecnologia, assim como cloud, inteligência artificial, entre outras, será “base” para este novo momento da sociedade no qual diferentes dispositivos utilizam diferentes soluções de diversas empresas, mas que necessitam que esta gama de conectividades e armazenamentos seja, de alguma forma, compartilhada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Entendemos que algumas tecnologias têm uma tendência de emplacar em diferentes soluções para diferentes problemas e, no caso de blockchain, ela pode ter uma resposta a um problema antigo que seria garantir um padrão para determinado tipo de registro de informação que circula entre as partes ao mesmo tempo que está registrada em múltiplas plataformas”, disse.

Magalhães também comentou que a Red Hat vive um novo momento após a aquisição pela IBM e que a empresa vem preparando diversas soluções, como Clund Hibrida, para atender ao novos requisitos de conectividade e interação por meio de algoritmos.

Leia também: Empreendedores brasileiros do setor de criptoativos podem se inscrever em concurso alemão

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.