Categorias Notícias

Exchanges são suspensas na Austrália por suspeita de crime organizado

Em um comunicado feito pela AFP (Polícia Federal Australiana) e pela AUSTRAC (Centro de Analise e Relatórios de Transação da Austrália), no dia 08 de março, um homem foi preso durante a segunda fase da investigação feita pela Polícia Federal Australiana e com isso a AUSTRAC suspendeu duas exchanges às quais o homem está associado.

A fase inicial da investigação levou a duas acusações, os dois homens foram acusados por tráfico de drogas em outubro de 2017, depois disso, a polícia continuou a investigar os responsáveis por, supostamente, importar drogas na fronteira por meio do correio internacional para Melbourne.

No dia 07 de março de 2018, a AFP fez buscas no subúrbio de Melbourne (Bulleen, Templestowe Lower e Malvern) e acharam drogas, dinheiro físico e itens relacionados às criptomoedas.

Após isso, um homem de 27 anos foi preso e acusado de importar, traficar e possuir aproximadamente 30 quilos de drogas que incluíam MDMA, cocaína e metanfetamina.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Posteriormente às prisões, a AUSTRAC suspendeu o registro de duas exchanges em que o suspeito é um membro-chave, removendo, assim, a capacidade de continuar os negócios ilícitos.

O superintendente de detetives da AFP Paul Hopkins disse:

“Quando você tira o lucro do crime, você atinge os infratores onde dói mais. Combinado com graves acusações criminais que atraem longas penas de prisão, isso destaca como o tráfico de drogas simplesmente não vale a pena a longo prazo. Investigações como essa são inerentemente complexas e os resultados operacionais alcançados pela equipe de investigação são uma prova do bom trabalho policial e da forte cooperação entre as agências.”

O Dr. Nathan Newman falou um pouco sobre o resultado e a decisão de suspender os negócios de cambio de criptoativos:

“O papel da AUSTRAC é deter e interromper a exploração criminal do sistema financeiro da Austrália e tomamos medidas rápidas onde existe um risco razoável de comprometimento. Nossa decisão de suspender o registro dos dois negócios significa que eles não podem mais operar legalmente.”

O homem compareceu ao tribunal nessa quinta-feira, 07 de março, e está sofrendo 14 acusações no total, sendo a maioria por tráfico de drogas, podendo pegar até prisão perpétua.

A AUSTRAC e a AFP ainda não sabem quando, ou até mesmo se vão liberar as exchanges.

Para ler o relatório completo, clique aqui.

Leia também: Jogador de rugby é condenado na Austrália por negociar drogas usando Bitcoin

Compartilhar
Julia Santos

Estudante de engenharia e entusiasta do mundo da blockchain e criptomoedas

This website uses cookies.