Exchanges brasileiras anunciam que irão apoiar hard fork no Ethereum

Algumas das principais exchanges brasileiras, entre elas Mercado Bitcoin, Bitcoin Trade, Braziliex, Foxbit, 3xBit e Stratum CoinBr, estão preparando-se para o hard fork na rede do Ethereum e todas devem dar suporte às novas implementações do Constantinople, conforme mostra o levantamento feito pelo Criptomoedas Fácil. Embora ainda não esteja definido entre elas se haverá alguma medida adicional de segurança no momento do hard fork (como suspensão de saques e depósitos ou aumento no número de confirmações), o suporte às atualizações é certo e todas confirmaram que atualizarão seus usuários quanto às posições adotadas em breve.

Os preparativos para o hard fork no Ethereum seguem a todo vapor entre os principais desenvolvedores do protocolo. Programado para acontecer no dia 16 de janeiro, na altura do bloco # 7080000, a equipe do Ether anunciou que o teste do fork realizado na testnet Rinkeby foi bem sucedido, marcando um importante passo para o sucesso da implementação, tendo em vista que o lançamento do Constantinople, previsto inicialmente para 2018 e adiado justamente por um erro na implementação no ambiente Rinkeby.

“O testenet Rinkeby no # Ethereum foi realizado com sucesso para o Constantinople! Todos os assinantes, bootnodes, faucets estão online e funcionando bem”, disse pelo Twitter

A Rinkeby testnet é um dos três ambientes de testes do Ethereum, sendo os outros dois Ropsten e Kovan. Recentemente, durante a reunião de desenvolvimento de núcleo do ETH, a equipe decidiu prosseguir com a implementação do ProgPOW [Programmatic Proof-of-Work], com o objetivo de manter a mineração ASIC sob controle. A implementação entrará em operação nos próximos meses, a menos que a equipe encontre um grande problema durante as rodadas de testes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.