Notícias

Exchange que interrompeu saques anuncia planos de novo token

A exchange CoinFLEX, anunciou na segunda-feira, 27 de junho, novos planos para resolver seus atuais problemas de liquidez e retomar os saques dos usuários com o lançamento de um novo token.

CoinFLEX paralisou os saques dos usuários na quinta-feira, 23 de junho, supostamente por conta de um usuário com uma “conta de recurso não liquidada” que desencadeou uma crise de liquidez na empresa.

Ao emitir os novos tokens, a CoinFLEX espera arrecadar dinheiro suficiente para cobrir o déficit em seus livros deixado pelo investidor e retomar as retiradas para os usuários.

O novo token da CoinFLEX

A empresa de empréstimos em criptomoedas anunciou a criação de uma nova moeda digital chamada Recovery Value USD (rvUSD) com valor superior a R$ 247 milhões, que oferecerá um atraente rendimento anual (APY) de 20% aos usuários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com esta decisão, CoinFLEX espera retomar os saques de seus usuários em 30 de junho, no entanto, tal retomada ainda está sujeita ao recebimento de fundos conforme a emissão de rvUSD.

CoinFLEX revela a identidade do usuário inadimplente

O CEO da exchange CoinFLEX, Mark Lamb, afirmou nesta terça-feira 28 que o usuário responsável pelos problemas financeiros da plataforma é o ex-evangelista do Bitcoin, Roger Ver, que deve à plataforma uma quantia de mais de R$247 milhões em USDC.

Em comunicado divulgado na segunda-feira (27), Lamb informou que a quantia que a empresa precisa para retomar os saques a seus clientes é a mesma quantia que supostamente Roger Ver deve a CoinFLEX.

No entanto, Roger Ver respondeu às acusações assegurando que não apenas não possui nenhuma dívida com a CoinFLEX, como também possui uma quantia substancial de dinheiro investido na empresa e espera um retorno dos seus fundos.

Como resultado deste embate as redes sociais estiveram agitadas com diferentes comentários e posicionamentos sobre uma possível briga judicial pelos fundos de CoinFLEX.

Leia também: Tribunal ordena liquidação da Three Arrows Capital

Leia também: Grande empresa de mineração de Bitcoin fecha as portas

Leia também: CoinFLEX diz que calote de Roger Ver motivou empresa a bloquear saques dos clientes

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.