Exchange permitirá a compra de ações de empresas listadas na Nasdaq com criptoativos

Uma startup de criptomoedas ligada à bolsa de valores Nasdaq planeja permitir que seus clientes comprem indiretamente ações de grandes empresas por meio de uma plataforma baseada em tokens.

A DX.Exchange, com sede na Estônia, anunciou nesta quinta-feira que lançará sua plataforma de negociação em 07 de janeiro, permitindo que seus clientes comprem tokens representando ações de diferentes empresas de tecnologia listadas na bolsa Nasdaq. Os clientes poderão usar criptomoedas selecionadas, bem como moedas fiduciárias para comprar os tokens.

A empresa usará o mecanismo de correspondência da Nasdaq para facilitar a negociação de títulos digitais, bem como proteger contra manipulação de mercado. Os clientes da DX.Exchange não estarão comprando diretamente a propriedade das ações, mas sim os tokens que representam ações de uma empresa, informou o COO Amedeo Moscato à CoinDesk.

“Daí em diante, quando se tornam detentores de tokens, eles possuem ações ou partes das ações da empresa, uma vez que os tokens são respaldados por 1:1 para as ações do mundo real. Isso faz com que eles tenham direito aos mesmos dividendos em dinheiro que as ações valem”, explicou ele.

A MPS Marketplace Securities, Ltd, com a qual a DX.Exchange tem acordo, comprará as ações do mundo real com base na demanda dos clientes e gerará tokens ERC-20 para representar cada ação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Os próprios compartilhamentos reais seriam armazenados em uma conta segregada separada dos fundos ou uso interno do MPS. Isso tem a intenção de agir como uma salvaguarda contra a companhia que está tendo problemas ou declarando falência, ele explicou.

Além disso, o MPS ficará sob a supervisão da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre, enquanto o DX.Exchange obedecerá aos regulamentos e autoridades da União Europeia.

No lançamento, a MPS anunciou que vai comprar ações da AlphaBet, Apple, Amazon.com, Facebook, Microsoft Corporation, Tesla, Netflix, Baidu, Intel Corporation e Nvidia.

Além do mecanismo de correspondência, a plataforma usa o protocolo FIX (Financial Information Exchange) da Nasdaq, que é um padrão usado por várias empresas de negociação de títulos nos EUA. O protocolo define trocas de mensagens eletrônicas para duas partes que realizam transações com valores mobiliários.

Além de seus serviços de ações, o DX.Exchange oferecerá negociação de criptomoedas peer-to-peer.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.