Categorias Notícias

Exchange oferece tokens aos desenvolvedores que ajudarem a construir sua própria blockchain

A Huobi, corretora de criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira, 06 de junho, que planeja alocar 30 milhões de seus Tokens Huobi (HT) para financiar a criação do protocolo blockchain de código aberto da empresa.

O fundo, atualmente avaliado em US$166 milhões será usado para lançar o Projeto da Cadeia Huobi, que também visa estabelecer uma organização autônoma descentralizada (DAO) no topo da blockchain proprietária, disse a empresa em uma coletiva de imprensa em Cingapura.

A blockchain servirá como uma plataforma para os usuários participarem de eventos de captação de recursos através de tokens (TGE, na sigla em inglês), bem como para votar em quais tokens devem ser listados na Huobi, disse Chen Guang, diretor do braço de desenvolvimento de ecossistemas da empresa.

Enquanto a empresa também prevê migrar sua exchange para o sistema blockchain transformando-a em uma exchange descentralizada, tal movimento ainda é incerto, pois a medida exigiria níveis mais altos de eficiência e segurança.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Mesmo assim, Chen acredita que o futuro do ecossistema blockchain deve ser uma combinação de centralização e descentralização.

“Queremos que isso seja uma experiência social. O futuro provavelmente não será totalmente descentralizado. Como tal, é importante encontrar o equilíbrio entre os pontos, que é o objetivo final dessa exploração.”

Para isso, a Houbi está buscando assistência externa no desenvolvimento do novo sistema, fornecendo os 30 milhões de tokens como incentivos ao longo de vários estágios. Além disso, Chen disse que a exchange alocará uma fração de sua receita anual ao grupo, embora ainda não tenha divulgado a porcentagem exata.

O processo de desenvolvimento está previsto para ser concluído nos próximos 18 meses, e será dividido em oito fases – cada uma sendo, na verdade, um concurso para os desenvolvedores participarem e competirem pelos tokens.

Para guiar o processo, a empresa primeiro estabelecerá um comitê nas próximas duas a três semanas que criará uma estrutura de política e autorregulamentação para a competição.

Chen indicou que a empresa está, atualmente, conversando com cerca de 10 líderes conhecidos de projetos de blockchain que podem ajudar a formar o comitê, mas se recusou a revelar os nomes da lista.

O comitê também indicará uma lista de candidatos para o potencial líder global do Projeto Huobi Chain. Após a indicação, os usuários votarão em conjunto pelo candidato preferido usando seus tokens Huobi. O vencedor conduzirá o desenvolvimento do projeto e a alocação de fundos em cada fase.

Embora o montante exato de financiamento a ser fornecido para cada etapa permaneça desconhecido, Chen disse que espera aumentar conforme o andamento do projeto.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.