Categorias Notícias

Exchange norte-americana lista uma stablecoin pela primeira vez

A Coinbase, principal exchange dos EUA, está integrando pela primeira vez uma stablecoin em sua plataforma, juntando-se a outras principais exchanges no que se tornou uma corrida de listagem para adicionar os concorrentes em ascensão do Tether.

Conforme detalhado em um post em 23 de outubro, a Coinbase adicionou suporte para a moeda USD da Circle. A partir desta terça-feira, os usuários da Coinbase dos EUA – com exceção daqueles localizados no estado de Nova York – podem comprar e vender a stablecoin através da Coinbase.com, a principal plataforma da empresa. Todos os usuários em “jurisdições suportadas” também podem enviar e receber a criptomoeda, e os detalhes do anúncio dizem que as negociações em outras localizações estarão disponíveis no futuro.

A negociação na Coinbase Pro, a casa de câmbio da Coinbase, começará “nas próximas semanas” de acordo com o post.

Segundo a Bitcoin Magazine, o token USD Coin foi introduzido pela empresa de pagamentos digitais Circle pouco depois de ter comprado a exchange Poloniex. A stablecoin, que é lastreada em moeda fiduciária, foi desenvolvida pelo Center Blockchain Consortium, uma entidade que a Coinbase cofundou com a Circle.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A tecnologia subjacente ao USDC foi desenvolvida em colaboração entre a Coinbase e a Circle, na qualidade de parceiros e cofundadores do novo Center Consortium”, diz o post.

O post alega que um “dólar digital baseado em blockchain” é uma alternativa mais eficiente ao sistema bancário tradicional e é “um passo importante em direção a um sistema financeiro mais aberto”. Como um token ERC-20 construído no padrão Ethereum, o post continua para explicar que o USDC é compatível com a maioria das aplicações descentralizadas no Ethereum.

2018 viu um influxo constante de projetos de stablecoins. À medida que novos produtos inundam o mercado, exchanges como Huobi e OKEx foram rápidas em acrescentar o mais notável deles. Na companhia do USDC, essas outras stablecoins (TrueUSD, GeminiUSD e Paxos Standard) são vistas como alternativas mais transparentes e amigáveis ​​aos reguladores.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.