Categorias Notícias

Exchange internacional Binance pode lançar plataforma no Brasil ainda este ano

A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, deve abrir um escritório no Brasil ainda este ano como parte de seu plano de expansão mundial, revelado pelo CEO e fundador da exchange Zhao Changpeng, durante um evento realizado pela agência de notícias Coindesk. No Brasil, tal qual em Liechtenstein, a exchange deve oferecer pares de negociação fiat/cripto, possivelmente por meio de uma joint venture como no caso da Binance LCX que opera no principado europeu.

Segundo Changpeng, ainda em 2018, serão lançadas cerca de 10 subsidiárias da exchange sendo duas por continente e o Brasil, segundo uma fonte que falou ao Criptomoedas Fácil e pediu para não ser identificada, é um dos países selecionados para o plano de expansão ainda este ano.

Sobre o plano de expansão da Binance no qual o Brasil supostamente está listado, Changpeng acrescentou que o interesse em operar pares com fiat é que o valor de mercado de criptomoedas ainda é significativamente menor do que os instrumentos financeiros tradicionais.

“O dinheiro do mundo está em fiat e temos que abrir esse portão”, disse ele.

O Criptomoedas Fácil entrou em contato com a Binance para confirmar a informação, no entanto, por meio de sua assessoria, a exchange não negou nem confirmou a informação, apenas respondeu que não faz “anúncios antecipados sobre projetos futuros” e que todos os anúncios oficiais da plataforma são disponibilizados em seus canais de comunicação nas redes sociais oficiais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Caso seja confirmado, o movimento da Binance segue uma estratégia similar ao adotado por outras três plataformas internacionais, que chegaram ao mercado nacional visando os investidores brasileiros por meio de pares em fiat. Além das chinesas Huobi e Coinbene, a exchange chilena CriptoMarket também está operando no Brasil e, inclusive, integra a diretoria da ABCripto, Associação Brasileira de Criptoeconomia.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.